TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Ichu: Site AL Notícias parabeniza senhor Odorico pelos seus 100 Anos de vida

Foto: Facebook
Em 31 de Outubro de 1916 nascia Odorico Lucílio Carneiro. Um menino que de maneira extraordinária iria aos poucos mostrar garra, determinação e vontade de superar obstáculos. 

Seo Odorico ficou órfão de pai e mãe aos 16 anos  quando a seca de 1932 ceifou a vida dos dois em um espaço tão curto de tempo, foi trabalhar em fazenda alheia para sobreviver.
 
Ele conta que naquele tempo sofrido passou a morar com um tio na Fazenda Aleluia, onde começou a juntar o dinheiro que ganhava. Em 1945 construiu a sua casa, e em 1946 casou-se com dona Perolina Araujo Carneiro (Falecida), onde constituiu família e assim vieram os filhos, netos e bisnetos.

Casa construída em 1945 na região de Jetirana
Apesar dos seus cem anos completados agora, Seo Odorico demonstra jovialidade e lucidez, é tanto que relatou para a nossa reportagem algumas histórias do município de Ichu que ele viu crescer desde a primeira casa.
 
Diante do problema de labirintite, ele tem dificuldades para escutar, mas ao  entender o que estamos falando, Seu Odorico explica tudo direitinho, demonstrando conhecimento sobre os mais variados assuntos.
 
Apesar de filho de uma estudante normalista, professora e poetisa, permaneceu semi-analfabeto. Mas o pouco estudo nunca lhe tirou os cálculos rápidos e o gosto pela literatura popular.
 
"Tem gente que me pergunta como conseguir viver tanto, simplesmente não bebo, deixei de fumar há quase 60 anos, procurando fazer o que é saudável", finalizou.
 
O Site AL Notícias parabeniza o senhor Odorico pelos seus 100 anos de vida.
 
Redação do site AL Notícias - Partes do texto (Nalva Muniz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.