TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

TCM aprova contas da Prefeitura de Conceição do Coité

Prefeito Assis reclama de multa recebida por gasto com pessoal e critica a lei de responsabilidade fiscal 
O Tribunal de Contas dos Municípios – TCM aprovou na tarde desta terça-feira, 22, as contas do exercício financeiro de 2015, da Prefeitura de Conceição do Coité. Os conselheiros do TCM julgaram que as contas estão regulares, mas multaram o gestor por não diminuir os gastos com funcionários.

Assis lamentou ter que pagar multa simplesmente por não 
conseguir diminuir a despesa com pessoal
“O resultado do julgamento deixou-me feliz, porém mais pobre ainda (isso é possível)”, declarou o prefeito logo após o resultado. Assis que esteve pessoalmente na sessão do tribunal explicou a situação. “As contas foram aprovadas, mas me foi dada uma multa de mais de R$40 mil. Terei que pagar R$3.500,00 mais 30% do meu salário bruto anual por ter gastado com pessoal mais de 54% da receita corrente líquida”, afirmou.

O índice de gasto com pessoal da Prefeitura de Coité em 2015 ficou em 57,7%. Quando assumiu o governo estava na casa dos 61% e vem reduzindo o índice a cada ano. O prefeito Assis reclamou da legislação. “Não me canso de reclamar do fato de que o Brasil possui uma lei de Responsabilidade Fiscal, mas não possui uma lei de responsabilidade social. Isso significa que o gestor é punido por oferecer mais serviços públicos, como saúde, educação e assistência social”, argumentou.

As contas da Câmara de Vereadores também foram aprovadas na mesma data. A primeira gestão do prefeito Assis chega ao fim com 3 das 4 contas anuais aprovadas. As contas deste ano (2016) só devem entrar na pauta de julgamento no segundo semestre de 2017.
 
O Governo municipal de Coité também é destaque no Estado da Bahia por figurar em 1º lugar em transparência pública.
 
Na próxima sexta-feira, 25, o prefeito fará um encontro de prestação de contas da gestão. O evento acontecerá às 19h no Ginásio de Esportes da cidade, onde deverá esclarecer como acontece o julgamento das contas.
 
Por Paulo Marcos // Extraída do CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.