TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Ichu: Controlador Interno da Prefeitura pede exoneração do cargo

Foi publicado no Diário Oficial do Município o Decreto 058/2016 com data de 30 de Novembro de 2016, a exoneração, a pedido, de Nerisvaldo Mendonça que há muito anos atuava como Controlador Interno do Município.  
O Sistema de Controle Interno é fundamental ao fortalecimento da gestão e segurança do gestor, uma ferramenta eficaz de governança e de colaboração ao administrador.  

Para fins de assegurar estas boas práticas de Governança Pública e o atingimento de seus fins precípuos, necessário se faz a existência de um controle interno eficaz e autônomo, que fiscalize os atos de gestão do administrador público, visando à garantia de boas práticas de governança para a implementação de políticas públicas e satisfação do interesse público de forma mais econômica e eficiente, afinal o controle é uma atividade inerente a qualquer tipo de instituição ou organização, compreendendo além dos aspectos administrativos e financeiros, todo o conjunto de métodos e ações realizados.  

Não se sabe exatamente os motivos que levaram o Controlador Interno do Município de Ichu a pedir exoneração dessa função. Resta saber se o mesmo será reconduzido para a função pela nova administração a ser iniciada em 01 de Janeiro de 2017 que terá Carlos Santiago como responsável.  

Vale lembrar que Nerisvaldo Mendonça estava na Comissão de Transmissão de Governo, e com a sua exoneração, o Prefeito Antonio George deverá indicar um substituto para atuar com os membros atribuídos pelo prefeito eleito Carlos Santiago.  

Redação do AL Notícias com informações do Diário Oficial / Texto sobre Controle Interno extraída do site AMPCON

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.