TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Em vez de jogo e festa, torcida do Atlético Nacional lota Estádio para homenagear a Chapecoense

Tudo estava programado para acontecer uma grande festa com o primeiro jogo da final da Copa Sul-americana entre o Atlético Nacional da Colombia e Chapecoense do Brasil na noite desta quarta-feira dia 30 de novembro no estádio Atanásio Girardot em Medellin, porém quis o destino que em vez de festa a torcida colombiana fizessem uma linda e emocionante homenagem a equipe brasileira depois do trágico acidente ocorrido na madrugada de terça-feira (29) onde o avião que levava a delegação caiu e deixou 19 atletas e toda comissão técnica mortas.
O Estádio estava lotado de torcedores colombianos vestidos de branco entoando cânticos de incentivo a equipe de Santa Catarina que quase foi dizimada na tragédia, considerada como a pior ocorrida com uma equipe de futebol em toda a história do Brasil.
Autoridades políticas e esportivas da Colombiana e do Brasil estiveram presentes e discursaram em tom de tristeza e muita comoção. 
O ministro das Relações Exteriores do Brasil José Serra não conteve a emoção e interrompeu por diversas vezes o seu discurso em lágrimas. Ele ainda encontrou forças para agradecer aos colombianos pela homenagem feita às vítimas naquele momento de dor. Serra agradeceu também a equipe de resgate que trabalharam para socorrer os sobreviventes e aos médicos. José Serra encerrou consternando condolências aos familiares das vítimas.

Vale lembrar que 71 pessoas morreram no acidente e 6 sobreviveram. Entre os sobreviventes 4 são brasileiros, o jornalista Rafael Henzel que está em estado instável por causa de problemas no pulmão ocasionados por problemas nas vértebras e três jogadores, sendo eles, o zagueiro Neto que passou por uma cirurgia, o goleiro Jackson Follmann que teve a perna direita amputada do joelho para baixo e ainda sofre com problemas musculares e vasculares na outra perna, além do lateral Alan Ruschel que passou por uma cirurgia na coluna e segue estável.
Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.