TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Itaberaba vence Itabela e conquista o título inédito do Intermunicipal

A maior competição de futebol amador do país tem um novo e inédito campeão. Itaberaba colocou seu nome na história do Intermunicipal.
Com a goleada por 3 a 0 sobre Itabela, fora de casa, neste domingo (8), a Seleção do Centro Norte Baiano conquistou seu primeiro título do campeonato.

No jogo de ida, em Itaberaba, as duas equipes não saíram do empate sem gols. Mas, neste domingo (8), em Itabela, os itaberabenses não tomaram conhecimento da torcida adversária, jogaram como se estivessem em casa e chegaram ao título de forma brilhante. 

Após a partida, a Federação Bahiana de Futebol entregou os troféus de campeão e vice-campeão da competição. Itaberaba recebeu a taça “LIEDSON DA SILVA MUNIZ”, homenagem ao ex-jogador baiano.

Natural da cidade Cairu, ele foi um dos grandes nomes do futebol mundial revelados no Intermunicipal.

Liedson começou a carreira na Seleção de Valença. De lá construiu um brilhante currículo com atuações por clubes profissionais como Poções, Prudentópolis, Inter de Santa Maria, Coritiba, Flamengo, Corinthians, Sporting (POR), e Porto (POR). Defendeu, ainda, a Seleção de Portugal como atleta naturalizado.
Entre seus principais títulos conquistados, estão Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista, Taça de Portugal, Supertaça de Portugal, Campeonato Português entre outros.

Já Itabela recebeu o troféu Sebastião Costa de Brito. Tião Pintor, como é conhecido dedicou mais de 30 anos da sua vida ao futebol amador da Bahia. Ele foi presidente de maior número de mandatos na Liga Desportiva do Município de Nazaré e voltou ao cargo novamente.
As duas taças foram entregues logo após a partida pelo presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, o vice, Ricardo de Lima, a diretoria da entidade e o próprio Liedson.

Yuri Barreto - Comunicação FBF // Fotos: Geovan Santos / Ligeirinho no Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.