Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Riachão: um dos símbolos da cidade parece está morrendo

Na caatinga e no cerrado pode se encontrar a fascinante Barriguda, uma árvore pertencente à família dos Boabás, dos Embrés, nativas na Croácia, Turquia e Madagascar.
A Barriguda é uma árvore resistente bastante a seca por depositar em sua “Barriga” uma quantidade razoável de água.

A cidade de Riachão do Jacuipe à 190 Km de Salvador adotou como símbolo uma Barriguda que nasceu espontaneamente na principal praça da cidade.

O símbolo é conhecido regionalmente, é também  motivo para muitas brincadeiras. Só que ultimamente a árvore vem demonstrado fraqueza.

A Barriguda que a muitas décadas abrigou brincadeiras de crianças, pontos de encontros, ponto de referência geográfica, hoje não tem a mesma beleza de anos atrás, quem passa próximo da árvore tem a impressão que não está mais viva, mesmo assim, ganhou um canteiro só dela na reforma da praça, a Barriguda de Riachão do Jacuipe, precisa de um cuidado mais especial para continuar sendo o símbolo da cidade.

Fonte: Goby Rios // Extraída do Interior Da Bahia

Um comentário:

Anônimo disse...

Membros da associação da ABADA fizeram uma poda para retirar galhos mortos e fazer uma avaliação da arvore, sim estar morrendo ,precisamos de uma autorização para mecher na estrutura da praça, para fazer um trabalho mais qualificado de adubação do solo.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.