TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Riachão: um dos símbolos da cidade parece está morrendo

Na caatinga e no cerrado pode se encontrar a fascinante Barriguda, uma árvore pertencente à família dos Boabás, dos Embrés, nativas na Croácia, Turquia e Madagascar.
A Barriguda é uma árvore resistente bastante a seca por depositar em sua “Barriga” uma quantidade razoável de água.

A cidade de Riachão do Jacuipe à 190 Km de Salvador adotou como símbolo uma Barriguda que nasceu espontaneamente na principal praça da cidade.

O símbolo é conhecido regionalmente, é também  motivo para muitas brincadeiras. Só que ultimamente a árvore vem demonstrado fraqueza.

A Barriguda que a muitas décadas abrigou brincadeiras de crianças, pontos de encontros, ponto de referência geográfica, hoje não tem a mesma beleza de anos atrás, quem passa próximo da árvore tem a impressão que não está mais viva, mesmo assim, ganhou um canteiro só dela na reforma da praça, a Barriguda de Riachão do Jacuipe, precisa de um cuidado mais especial para continuar sendo o símbolo da cidade.

Fonte: Goby Rios // Extraída do Interior Da Bahia

Um comentário:

  1. Membros da associação da ABADA fizeram uma poda para retirar galhos mortos e fazer uma avaliação da arvore, sim estar morrendo ,precisamos de uma autorização para mecher na estrutura da praça, para fazer um trabalho mais qualificado de adubação do solo.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.