Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 10 de março de 2017

Coité, Ichu, Biritinga e mais 13 municípios baianos têm situação de emergência reconhecida pelo governo federal.

Seca devasta plantação de sisal em Conceição do Coité | Foto: Raimundo 
Mascarenhas/ Calila Notícias
Dezesseis municípios baianos afetados pelo extenso período de seca e estiagem tiveram situação de emergência reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional nesta sexta-feira (10). 

A portaria de reconhecimento federal foi publicada no Diário Oficial da União. Com a medida, as prefeituras de Adustina, Antônio Cardoso, Banzaê, Barra, Biritinga, Caém, Conceição do Coité, Coronel João Sá, Glória, Itanhém, Ichu, João Dourado, Santanópolis, Sapeaçu, Umburanas, Vitória da Conquista e Sítio do Quinto passam a ter acesso às ações emergenciais da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), para socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais, como o abastecimento de água potável à população. 

Além disso, o reconhecimento também permite que os municípios tenham direito a outros benefícios, como a renegociação de dívidas no setor de agricultura, a aquisição de cestas básicas e o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) para a retomada da atividade econômica nas regiões afetadas.

Fonte: Notícias de Santaluz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.