TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 10 de março de 2017

Continuam as atividades pelo 4º Aniversário da CESOL Portal do Sertão em Serrinha

Estão em prosseguimento nesta sexta-feira, 10, as atividades pelo 4º Aniversário do Armazém da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bahia, localizado em Serrinha, Território de Identidade Sisal.
Inicialmente houve uma Oficina com Maria Vandalva Coordenadora Pedagógica do MOC que tratou do tema "Mercado Institucional", enfatizando principalmente da Emancipação da Mulher.

Continuando os trabalhos da manhã, foram convidadas diversas autoridades para o palanque sendo Elineide Cordeiro (Coordenadora da ARCO Sertão Central), Osvaldo Junior (Coordenador da CESOL Portal do Sertão), Professores Philipe e Fernando Lima (UFRB), Rose Pondé (Superintendente de Inclusão e Segurança Alimentar da SJDHDS), Albene Piau (Coordenadora de Assistência Técnica e Inclusão Produtiva da SETRE), Gerta Fahel (Superindente Regional do Trabalho - Bahia), Antonio Correia (Secretário Executivo do Ministério do Trabalho), Natalino Oldakoski (Secretário Nacional da Economia Solidária do Ministério do Trabalho).  
Um dos momentos mais emocionantes foi quando Osvaldo Junior entregou uma revista de 2009 para Aliene de Jesus Araujo, mais conhecida por Liandra. Ela que é moradora do Povoado de Barra em Ichu foi destaque nessa revista por ter mudado de vida através de cooperativas, associações e da economia solidária. 
Conforme a publicação, Aliene trabalhava lavando roupa na comunidade para ganhar apenas R$ 3,00, mas depois que se encaixou nos grupos de produções passou a ter uma renda e consequentemente teve acesso a diversos produtos que antes não tinha condição de comprar, a exemplo de Shampoo. Foi muito mais além, pois Aliene conseguiu adquirir sofá, geladeira, televisão entre outros itens. Nesse momento todos ficaram de pés para aplaudirem um dos exemplos de que a Economia Solidária pode mudar a vida das pessoas.  

As atividades continuam pela tarde com a apresentação do Projeto "Mais Mercado" (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e a apresentação da 1ª Caravana da Economia Solidária do Portal do Sertão e Território do Sisal.  

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.