TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 7 de março de 2017

Grupo de Professoras de Ichu participam de curso sobre TEA em Serrinha

No domingo, 05, um grupo  de professoras das Redes Pública e Privada de Ichu com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, participaram em Serrinha do Curso Recebendo um Aluno com TEA ministrado pela Fonoaldióloga e Especialista em Autismo Débora Cavalcante.  
O curso, "Recebendo um aluno com TEA", tem como objetivo principal a conscientização de uma verdadeira Inclusão Escolar para pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro do Autismo, transtorno este, caracterizado por comprometimentos nas áreas do desenvolvimento: interação social, comunicação e comportamento. 

A Lei para Inclusão existe, porém não é o suficiente, é necessário que os Educadores estejam preparados e capacitados para de fato Incluírem essas pessoas, com abordagens apropriadas para desenvolver suas capacidades de aprendizado , e assim a Escola tornar-se parceira para um desenvolvimento efetivo. 
No Brasil, principalmente em nossa região, a disponibilidade de profissionais qualificados para oferecer os serviços necessários ainda é reduzida, tanto no setor privado, quanto no setor público. 

Quero parabenizar todos os profissionais e familiares que compareceram , com certeza terão um outro olhar e farão a diferença na Educação. Acredito na Inclusão com aceitação, participação e aprendizado.   

Redação do AL Notícias / Informações e fotos enviadas pelas participantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.