Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 12 de março de 2017

Ichu: Praianos pelo masculino e Meninas de Macaco pelo feminino foram campeões do torneio beneficente de Barro Preto.

A comunidade de Barro Preto no município de Ichu promoveu neste domingo (12), um dia esportivo, pela manhã na categoria masculino e na parte da tarde pelo feminino. Ao meio dia foi fornecido almoço por um preço bem acessível e toda a renda foi destinada a construção da Igreja Católica local.
O evento teve a organização da própria comunidade, com o apoio da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do vereador Arraia, além de Jean e sua esposa.

No primeiro jogo, Juventude de Barro Preto e Praianos empataram em 1 a 1 com Buraco marcando o gol dos donos da casa aos 07 minutos do primeiro tempo e o veterano Turiba empatando aos 19 do segundo, resultado que levou a decisão para os pênaltis. 

Nas cobranças penais Praianos foi bem melhor e venceu por 3 a 2. Mailson, Gene e Codinho marcaram para Praianos, enquanto que Buraco e Fredson fizeram e Gonçalinho desperdiçou, tendo sua cobrança sendo defendida pelo goleiro Bruno. 

FICHA TÉCNICA:
Praianos jogou com: Bruno, Tutui, Gene, Iarley, Mailson, Codinho, Ganso e Turiba. Técnico//atleta: Turibba. Gol: Turiba.

Juventude jogou com: Natalício, Joilson, Eduardo, Nanito, Zé Paulo, Buraco, Marinho, Arraia, Romário, Ruy, Cinchas, Gonçalinho e Fredsonn. Técnico/atleta: Arraia. Gol: Buraco. 

No segundo jogo entre Casa Nova e Aleluia a partida terminou de 2 a 0 para Casa Nova, os dois gols foram de Fifiu, um aos 20 minutos do primeiro tempo e o outro aos 11 do segundo. Com este resultado Casa Nova foi a final com Praianos. 

FICHA TÉCNICA:
Casa Nova jogou com: Henrique, Ramon, Cebola, Desso, Jaquinho, Geovane, Luiz, Fifiu, Binho, Neném, Rodrigo, Careca e Minho. Técnico: Batatão. Auxiliar técnico: Fabinho. Gols: Fifiu (2 vezes). Cartão amarelo: Binho. 

Aleluia jogou com: Elias e depois Epifânio, Jefinho, Urubu, Raildo, Gun, Léo, Muriel, Gel do Alto, Dai, Givaldo e Macaco. Técnico: Dudondum.

Praianos e Casa Nova foram para decisão do título, o placar, no entanto, terminou 3 a 1 para Praianos que se sagrou campeão. Os gols de Praianos nesta partida decisiva foram de Gene aos 10 minutos do primeiro tempo, Codinho aos 09 e de Turiba aos 20 do segundo tempo. O único gol de Casa Nova foi de Luiz aos 16 da segunda etapa.

ARBITRAGEM:
Às três partidas foram arbitradas por Gueguel, ele contou com Emanoel e Gonçalinho como assistentes. 

Praianos foi campeão e ganhou uma caixa de cerveja, oferta de Mião – Rancho Sossego. 

Casa Nova foi vice-campeão e ganhou uma bola, oferta de Fábio Bião, assessor do deputado Bira Coroa (PT). Fábio foi representado por Taylane.

Na parte da tarde o torneio foi pela categoria feminino e o primeiro confronto foi entre Juventude de Barro Preto e Praianos. O placar final desta partida foi bem apertado, pois a equipe da casa venceu por 1 a 0 com o único gol assinalado por Natinha aos 07 minutos do primeiro tempo.

Um fato curioso nesta partida estava fora das quatro linhas, dona Maria Edite dos Santos de 80 anos, moradora da comunidade de Praianos gritava o time o tempo todo, fato que chamou atenção da reportagem do Ichu Notícias que resolveu gravar um vídeo e descobriu que ela tinha em campo 6 (seis) atletas de sua família, sendo 03 (três) netas, 02 (duas) filhas e 01 (uma) prima, além do técnico que é casado com uma de suas netas, confira no vídeo abaixo.  
FICHA TÉCNICA:
Juventude jogou com: Lene, Márcia, Camila, Elielma, Dudú, Natinha, Fernanda, Rafaela, Isabel, Aninha, Flaviana, Glicéria, Manoela, Taylane, Edilene, Fabiana e Carminha. Técnico: Natalício. Gol: Natinha. 

Praianos jogou com: Neném, Ely, Geisa, Fick, Geisa Satos, Lucy e Riba. Técnico: Raudiney.

O segundo confronto foi entre Queimada do Cedro e As meninas de Macaco, uma partida bastante equilibrada do início ao fim, a prova disso foi o placar final que terminou de 1 a 1.  Quem primeiro abriu o marcador foi Queimada do Cedro com o gol marcado por Meire com 1 minuto de bola rolando na segunda etapa. As Meninas de Macaco empataram aos 08 minutos, também do segundo tempo, o gol, no entanto, foi de Íta. Com este resultado a decisão teve que ser em cobranças de pênaltis.

Nas cobranças, a equipe de Macaco levou a melhor e venceu por 2 a 1. Para as meninas de Macaco Tainar e Priscila marcaram os gols, enquanto que Íta não teve a mesma sorte e desperdiçou sua cobrança, a qual foi defendida pela goleira Neide. 

Para Queimada do Cedro, apenas Corró converteu sua cobrança, Miralva e Antônia cobraram mal, sem tirar o mérito da goleira Bibica que defendeu as duas cobranças.

FICHA TÉCNICA:
Meninas de Macaco jogou com: Bibica, Carla, Íta, Renata, Inha, Priscila, Tainar, Geovana, Laísa, Jaqueline e Josilene. Técnico: Marcelo. Gol no tempo normal: Íta.

Queimada do Cedro jogou com: Neide, Antônia, Miralva, Vânia, Corró, Meire, Deza, Josélia, Viviane, Paty, Isabel, Ivone, Taly, Letícia, Luêna, Mily, Jucilene e Ninha. Técnico: Pombo. Gol no tempo normal: Meire. 

FINAL FEMININO
A decisão do torneio feminino ficou entre Juventude de Barro Preto e As Meninas de Macaco. Esta partida, portanto, parecia fácil para a equipe candealense, já que chegou a fazer 2 a 0 no placar com os dois gols de Tainar, um aos 12 e o outro aos 13 do primeiro tempo. Porém, houve uma reação do Juventude que acabou empatando a partida, através de Alana aos 14 do primeiro tempo e Fernanda aos 08 do segundo, levando assim, mais uma decisão para os pênaltis.

Nas cobranças deu Macaco. As meninas venceram por 2 a 1, sendo um dos gols marcado por Íta e o outro por Tainar, depois de Carla ter errado a primeira cobrança que foi defendida pela goleira Lene. 

Para Barro Preto apenas Alana converteu sua cobrança, já que Fernanda desperdiçou mandando a bola para fora e Natinha bateu mal ficando fácil para a defesa da goleira Bibica.

ARBITRAGEM:
Às três partidas tiveram Fredson como árbitro central e Turiba como assistente. 

As meninas de Macaco foram campeãs e ganharam quatro caixas de cerveja em lata, oferta de Batista – Farmácia Loba.

Juventude foi vice-campeã e ganhou uma bola, oferta de Fábio Bião, assessor do deputado Bira Coroa (PT). Fábio foi representado por Fabiano. 

A Polícia Militar de Ichu deu apoio ao evento da comunidade

O Rancho Sossego marcou presença na comunidade de Barro Preto

Galera de Campo Alegre/Riachão do Jacuípe também marcaram presença 

Galera de Ichu/Sede também estavam por lá 

Redação Ichu Notícias

CONFIRA MAIS FOTOS












Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.