TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 12 de março de 2017

ICHU- Secretária de Saúde participa de Reunião na CIR para tratar do Mutirão do Glaucoma

Na última terça feira, 07 de Março de 2017, a Secretária municipal de Saúde de Ichu Nailana Araújo, participou de uma reunião na CIR (Comissão Intergestores Regional)  onde foi discutido  diversos assuntos e, entre eles,  sobre o por que de não está sendo feito os mutirões do glaucoma.

Foi colocado pela Comissão que o Ministério da Saúde suspendeu esses mutirões do glaucoma nos municípios depois de ter realizado um estudo e detectado que estes estavam servindo apenas para distribuição do colírio, mas o tratamento adequado não estava sendo oferecido pela falta de estrutura de muito município, por não ter uma clínica especializada como é o caso de Ichu e que para esse tratamento fosse ofertado aos munícipes seria melhor que cada município estivesse deslocando essas pessoas para clínica cadastradas próximas ao seu município. Por conta dessa decisão, foi determinado que os portadores de Glaucoma do município de Ichu estaria se deslocando ate a cidade de Santaluz. 

Enquanto isso, a comissão juntamente com a equipe está estudando a melhor forma de ser ofertado esse tratamento nos próximos meses.

Por Cida Carneiro com Informações de Nailana Araújo- Secretária de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.