Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 31 de março de 2017

Lamentável: Mesmo com programas sociais, casal vive em situação de extrema pobreza em Serrinha

Uma coisa é falar de melhorias de vida da população brasileira, com alardes que os programas Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida (MCMV) mudou o estado em que as famílias de baixa renda viviam, outra coisa é a pessoa ver a realidade de perto.
E não precisa se andar muito, pois aqui mesmo no município de Serrinha existem casos que nos chocam pela realidade.

Na manhã desta sexta-feira (31), nos deslocamos até a localidade de Baunilha, em Serrinha para fazermos uma visita à senhora Creusa de Jesus e podemos constatar esta cruel realidade.
Ela reside com seu companheiro neste barraco dentro de um córrego, numa baixa, em um pequeno espaço de terra cedido por uma pessoa que se sensibilizou, porém, por tempo determinado, pois não foi uma doação.

O barraco é cercado de plásticos e coberto com pindobas de licurizeiros, não tem piso, nem móveis (só tem uma cama e um sofazinho bem usados). Eles não contam com botijão e fogão nem o de lenha existe.

É um absurdo e muita propaganda enganosa do governo, pois segundo ela reside em serrinha há 7 anos e nunca foi contemplada com estes programas.

Ela contou para nossa reportagem que morava de aluguel, mas que há 5 meses está neste barraco. Um local sem nenhuma condição de morar e insalubre, sem luz nem água encanada. Além de estarem correndo risco de ser levado pelas águas do córrego ao lado, que passa a um metro do barraco.
Que esta matéria sirva de alerta que nem tudo foi perfeito na gestão passada e nos programas sociais da administração do PT pelo país e sirva também para sensibilizar a atual gestão para averiguar as possíveis irregularidades nas distribuições das casas do Minha Casa Minha Vida de Serrinha, pois existem algumas denúncias de pessoas que já tinhas onde morar e foram contempladas e famílias como esta estão numa situação de completo abandono.
Vamos ajudar este casal fazendo doações. Contatos no WhatsApp 
de Cival Anjos: (75) 99121-4433
Poucos com tanto e muitos sem nada
A desigualdade do país e as políticas públicas erradas
O barraco fica em uma baixa detrás deste tanque
Por Cival Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.