Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 6 de março de 2017

MOC participa em Salvador de encontro com prestadoras de ATER.

 
O Movimento de Organização Comunitária (MOC) representado por sua coordenadora geral Célia Firmo, participou nestes 02 e 03 de março, em Salvador, do I Encontro com as prestadoras de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) do projeto Bahia Produtiva. O MOC é uma das 27 entidades selecionadas pelo projeto por meio de chamada pública.

O evento pretende refletir, discutir e adotar ações estratégicas para operacionalização dos ATER do projeto executado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

 
No primeiro dia do evento, o secretário da SDR Jerônimo Rodrigues destacou a capacidade técnica das instituições que foram selecionadas para prestar o serviço de ATER em todo o estado, pelo projeto Bahia Produtiva e ressaltou ainda a interação entre a CAR e a Bahiater, nessa ação, dividindo e compartilhando responsabilidades, de forma transversal e interdisciplinar, importante para o bom andamento dos projetos. “Essas 27 entidades, selecionadas por meio de chamada pública, além de possuir uma equipe técnica capacitada, são referência de competência no trabalho que desenvolvem nessa área”, ressaltou. 
 
A programação do evento inclui a formalização dos contratos com as instituições prestadoras de serviços de ATER, a apresentação do acordo de Cooperação Técnica entre a CAR e a Bahiater para a gestão dos contratos e da proposta técnica/metodológica de ATER das entidades parceiras e a proposição das entidades parceiras para a formação dos técnicos, entre outras ações.
 
Realizado no auditório do Hotel Vilamar, o encontro também contou com a presença do diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, do superintendente baiano de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), Ivan Fontes, do coordenador do Bahia Produtiva, Fernando Cabral, de Rosival Leite, coordenador estadual da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado da Bahia (Fetraf/BA) e da representante do Fórum Baiano da Agricultura Familiar, Elisângela Araújo.
Por: Maria José Esteves

Programa de Comunicação do MOC
(Com informações da SDR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.