TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 2 de março de 2017

Riachão: Clube Lira 8 resgata o antigo Carnaval das marchinhas

Na terça-feira (28), o Clube Lira 8 de Setembro realizou o segundo baile na tentativa de resgatar o tradicional Carnaval de Riachão do Jacuipe, que já fez muito sucesso em décadas passadas.
O chamado “carnaval das antigas” ressuscitou no embalo da maior festa popular do país, com um repertório formado exclusivamente pelas saudosas e alegres marchinhas.
A “Orquestra Saudade a Tona” fez o público reviver os bons tempos dos carnavais de clube da cidade, proporcionando alegria e enchendo de saudosismo aqueles que já ‘brincaram’ ao som da “Orquestra Alvorada” do grande Maestro Benzinho.
A festa no clube Lira 8 teve inicio no domingo (26), às 17h. Cerca de 500 pessoas participaram do dia festivo, em sua maioria mulheres e crianças. A fisionomia alegre de todos era demonstrada com abraços e beijos no embalo das canções que marcaram época. O evento só parou por volta das 23h com gosto de quero mais.

Arrastão
Na segunda-feira, no final da tarde e ao anoitecer, a Filarmônica Lyra 8 de Setembro fez um arrastão pelas ruas da cidade, chamando a atenção por onde passava. Muitos se posicionaram nas calçadas para “ver a passagem”.
Presidente da Sociedade Filarmônica Lira 08 de Setembro, Sandro Lima agradeceu a colaboração de todos os envolvidos na realização da festa e ressaltou a importância da participação da sociedade para que o clube pudesse resgatar os seus famosos bailes. Ele também fez uma homenagem ao Maestro Benzinho e convidou os jovens a integrarem a Filarmônica. 

Por Rodrigo Nascimento / Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.