TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Apesar das chuvas, seca ainda atinge comunidades rurais de Ichu

Mesmo com as chuvas que ocorreram nos dias 30 e 31 de março em Ichu (relembre aqui), muitas comunidades rurais do município ainda padecem com a falta d'água, é o que atesta Wemerson Santos, morador da Comunidade de Quixaba a cerca de 10 km da sede.
É possível ver ainda os efeitos da seca em boa parte do município, a exemplo desta comunidade, onde tanques estão secos e  na região não tem abastecimento de água por parte da embasa o que prejudica ainda mais os moradores que veem represas com pouco volume de água para os afazeres domésticos e para consumo animal.

Vale ressaltar que além de Quixaba, às comunidades de Boqueirão, Mumbuca, Baixinha, Tolda e Capoeira do Rio, também vivem na mesma situação.
Com a escassez das chuvas de "trovoadas" na região, os agricultores mantêm a esperança que o líquido precioso volte a cair, para assim, garantir o plantio do inverno que está se aproximando, já que na crença de muitos agricultores, o inverno só será bom se houver bastante chuvas de trovoadas para molhar o centro da terra.  
"Sabemos  que  as chuvas de inverno são de molhas e geralmente não acumula muita água nas represas como acontecem nas trovoadas que alegra o nosso povo nordestino, mesmo assim seria bem pior faltando nas duas épocas”  lembrou José  Eziquiel dos Santos, morador da comunidade de Quixaba.

Ichu Notícias com informações e fotos de Wemerson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.