Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Ichu: CERB diz que responsabilidade pela manutenção do poço de Licurí foi transferida ao município

Apesar disso a CERB garante que já autorizou visita técnica para diagnóstico da situação.
Procurado por moradores do povoado de Licuri em Ichu, onde alegavam falta de manutenção no poço artesiano da comunidade, inclusive em matéria divulgada neste portal no dia 14 de abril (RELEMBRE), o Ichu Notícias na ocasião procurou a CERB para falar sobre este assunto, já que na época o prefeito nos informou que o serviço de manutenção era de responsabilidade deste órgão já que foi o responsável pela reativação do poço. 

Atendendo nosso contato hoje 19/04, a CERB deu sua versão para o caso no e-mail que segue abaixo na íntegra.

Em atenção ao email enviado pela redação do Ichu Notícias à CERB no dia 12/04/2017, informamos o seguinte:   

1 - O sistema da comunidade de Licuri não se destina ao consumo humano;   

2 – A CERB concluiu o sistema para consumo animal e transferiu ao município, na pessoa do ex prefeito, no dia 10/03/2014. A partir desta data a responsabilidade pela manutenção e operação do referido sistema passou a ser do município

3 – Apesar de ser responsabilidade do município, no ano de 2016 a CERB visitou a comunidade realizando manutenção, onde foram substituídos a bomba pistão, haste e 24m da coluna em Tubo FG de 1.1/2" do sistema de desendentação animal com catavento, deixando o sistema em operação normal;  

4 – A cerb tomando conhecimento desse novo problema já autorizou visita para diagnóstico da situação, estando o processo em andamento na unidade regional da CERB de Feira de Santana para realizar a visita.   

Atenciosamente, 
Claudio Lopez Machado 
Chefe da Assessoria de Comunicação  
Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.