TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 19 de abril de 2017

ICHU-Realizado com sucesso o II momento da Jornada Inclusiva da APAE

Com o tema Pedagogia Sistêmica foi realizado mais um momento da Jornada Inclusiva da APAE (Associação dos Pais e amigos dos Excepcionais de Ichu) na última terça feira, 18 de abril de 2017.

Idealizado pela nova direção da APAE, Zudy de Castro e Seu Filho e Psicólogo Leonam Castro, os temas estão sendo divididos em dois módulos que trazem ao educadores oportunidades de uma capacitação voltada para a área em Saúde mental o que vem deixando os profissionais agraciados a cada encontro vivido.

  A Palestrante do dia Maria Aparecida de Almeida Vasconcelos que é  artista plástica, terapeuta corporal, consteladora e especialista em Saúde Mental veio desenvolver  o tema que é um método educativo, uma prática dinâmica que está vinculada no contexto educativo e que é denominado campos de aprendizagem.

 Este novo paradigma vem sendo desenvolvido nos últimos sete anos em vários países do mundo, ampliando a visão significativa do todo na relação escola-família, trazendo a possibilidade de criarmos a partir da escola um ambiente de inclusão onde todos possam assumir os seus papéis, levando em conta os sistemas familiares, educativos e institucionais. 

Se algo caracteriza a pedagogia sistêmica é, justamente, a sua firme proposta de inclusão.

Após a explanação sobre a pedagogia sistêmica, os profissionais puderam participar de uma terapia corporal  feita por Cida Vasconcelos e Leonam Castro deixando os educadores satisfeitos com o que receberam. 

Os estudantes e pais puderam participar de uma oficina de artes plásticas com a Psicóloga Thanielle Santana que ficou encantada com os dons dos alunos colocados em papel. 
Por Cida Carneiro
VEJA OUTRAS IMAGENS: 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.