TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 3 de abril de 2017

ICHU-Realizada avaliação de Pacientes para cirurgia de Catarata em Santaluz

A Secretaria de Saúde de Ichu encaminhou no último domingo, 02 de abril, 13 pacientes com necessidade de cirurgia de Catarata para uma consulta na Clínica Vida em Santaluz.

O procedimento foi realizado através de uma avaliação com a Drª Alice C. de Oliveira que detectou 05 pacientes para cirurgia a se realizar dia 28 de abril. 02 pacientes foram encaminhados para cirurgia em Salvador devido a complexidade do caso, e, 01 paciente terá um acompanhamento mais detalhado por ser detectado  uma suspeita de transplante de córnea. 01 paciente foi identificado como portador de glaucoma. Foi solicitado em 02 pacientes exames complementares com o 1º retorno em 30 dias. os demais  foram descartados da cirurgia.

Vale ressaltar que no momento da avaliação foram realizados outros exames complementares como USG.

Denieire Santiago, coordenadora da Atenção Básica e Enfermeira da Unidade Básica de Saúde Helena Santiago-Sede, acompanhou os pacientes durante esse dia de avaliação, voltou satisfeita com o atendimento realizado e lembra a toda comunidade Ichuense que as marcações irão continuar. Os interessados deverão agendar seu nome na Unidade de Saúde em que está inserido munidos de cópia de RG, CPF, Cartão do SUS e Comprovante de Residência.

 Deni destacou o apoio por parte da equipe para  esses procedimentos a serem realizados e agradeceu a todos que se fizeram presentes pela confiança depositada.

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Denieire Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.