TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Candeal: Realizada a primeira reunião da Atenção Básica

No último dia 27 de Março aconteceu no Auditório da Prefeitura Municipal de Candeal  à primeira reunião da Atenção Básica. 
Com intuito de criar maior vínculo entre a equipe de Saúde, foram convocados todos profissionais das equipes de saúde da Família, para avaliar o processo de trabalho, além de todas as dificuldades e objetivos da nova Gestão. Com a finalidade de que haja uma mudança cultural incorporando novos conhecimentos e criando uma aliança com a gestão pública, que garanta uma prática de promoção à saúde.

A Coordenadora da Atenção Básica Kamila Lima apresentou algumas informações importantes referentes ao processo de trabalho, entre eles a importância da prática de preenchimento correta do esus. Além disso, expôs o objetivo de trabalho constituído no respeito, acolhimento, responsabilidade, reconhecimento, humanização, proporcionando assim uma Saúde de Qualidade para equipe e população.  
O coordenador da Vigilância Sanitária, José Roberto, apresentou suas propostas de trabalho, desenvolvendo ações educativas, monitorando a qualidade da água nas escolas, comercio e residências, além do recebimento e atendimento de denuncias ligadas a competência da Vigilância. Apresentou sua equipe de trabalho, composta pelos Técnicos Paulo Sirley e Sérgio Brito.  

A Coordenadora de Sistemas Pedrina Miranda, pediu empenho de toda a equipe quanto aos programas da Atenção Básica, e se colocou a disposição da equipe quanto a sanar todas as dúvidas.

A reunião trouxe como objetivo promover um espaço onde os profissionais da Saúde possam resgatar a autoestima, tratar o emocional, repensar e modificar atitudes frente aos mecanismos de defesa, tendo como facilitadora a Psicanalista Paula Sampaio.
Segundo Paula Sampaio, o processo das relações interpessoais é fundamental no desenvolvimento profissional. Abraçando essa ideia hoje realizamos uma vivencia sobre relações humanas no trabalho, onde abordamos a importância da saúde emocional, o fortalecimento da autoestima. 

As pessoas são o maior patrimônio de uma empresa e investir na qualidade de vida dos nossos colaboradores nos dá a garantia que o trabalho oferecido à comunidade será excelente.

Redação do AL Notícias - Com informações e fotos da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.