TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Nordestão: Bahia x Vitória; Santa Cruz x Sport fazem semifinais

Como já era esperado pelo torcedor baiano, a dupla Ba-Vi vai se enfrentar na semifinal da Copa do Nordeste. Após o Vitória passar pelo River-PI, no sábado (01/04), foi a vez do Bahia confirmar sua classificação neste domingo (02), com o triunfo por 3 a 0 sobre o Sergipe, na Arena Fonte Nova.
Foto: Reprodução
Os gols da partida foram anotados por Edson (02) e Edigar Junio. Com o resultado, o Tricolor jogará a segunda partida da semifinal em casa. O primeiro Ba-Vi está confirmado para o próximo dia 23, no Barradão.

O Bahia começou a partida pressionando, marcando no campo adversário, mas acabou se perdendo e viu o Sergipe assustar em alguns momentos. Aos 5 minutos, após boa troca de passes, Régis finalizou com perigo, para boa defesa do goleiro Ferreira.

Depois, o Sergipe quase chega. Hiago recebeu ótimo passe e ficou na cara do gol. O atacante toca na saída do goleiro Anderson, mas Eduardo consegue cortar e evita o gol.

Na resposta do tricolor baiano, Zé Rafael faz boa jogada pela direita e rola para Hernane na pequena área. O zagueiro consegue cortar para escanteio antes do Brocador completar. Na saída para o vestiário, vaias de grande parte da torcida…

No começo do segundo tempo, o Sergipe assusta com Hiago. O atacante recebe passe da direita e finaliza para grande defesa de Anderson.  Mas, aos 5, em cobrança de falta, a defesa do Sergipe sai para tentar colocar os atletas do Bahia em impedimento, a bola sobra para Edson, que domina e marca o primeiro do tricolor.

Em cobrança de escanteio, aos 17 minutos, Hernane domina e ajeita para o volante Edson, que anota o segundo dele na partida. Aos 31, Allione rouba a bola no campo de ataque e chuta. Ferreira pratica a defesa.

Mas o Bahia chegaria ao terceiro gol, através de Edigar Junio, que aproveitou sobra de bola de cruzamento da direita e fuzilou a meta de Ferreira.

Sport passa nos pênaltis
diogo 
O Campinense foi eliminado pelo Sport, na tarde deste domingo (2), pelas quartas de finais da Copa do Nordeste, em jogo realizado na Ilha do Retiro, em Recife. A Raposa perdeu no tempo normal por 3 x 1, após ter vencido a partida de ida no Amigão pelo mesmo placar, e foi derrotado na disputa de pênaltis por 4 x 2.

O Sport contou com a qualidade técnica de Diego Souza, que marcou dois gols, e Rogério, para fazer o seu placar; já o Campinense descontou com Fernando Pires. Nos pênaltis, Tiago Orobó parou em Magrão e Joécio isolou a sua cobrança, dando a vitória ao Leão.

Eliminada, a Raposa não terá tempo para lamentações, pois já mira o confronto contra o líder do Campeonato Paraibano, Botafogo-PB, nesta quarta-feira (5), no Amigão.  O Sport segue na Lampions League e terá o arquirrival Santa Cruz pela frente nas semifinais.

Vitória a Santa avançaram primeiro
vitoria 
Após superar o River-PI nos 180 minutos em placar agregado de 4×2, o Vitória avançou de fase e foi o primeiro semifinalista da Copa do Nordeste. Após 3×2 em Teresina, o Leão fez o dever de casa e venceu neste sábado o River com gol no ‘acender das luzes’ marcado por José Welison após apagão que paralisou a partida por 55 minutos.

O adversário do Vitória será o vencedor do duelo entre Bahia e Sergipe, marcado para domingo, às 18h30 (de Brasília), em Salvador. Se o Tricolor vencer, a primeira partida da próxima fase será no Barradão e a segunda na Arena Fonte Nova.

Assim como o Vitória, o atual campão do Nordeste, Santa Cruz, também fez o dever de casa no sábado, com o Arruda lotado, venceu o Itabaiana por 1×0 com gol de falta marcado pelo zagueiro-volante Anderson Salles, mesmo placar do jogo de ida no estádio Etelvino Mendonça. Com isso, a equipe tem o direito de decidir em casa na próxima fase da Copa do Nordeste, independente do resultado de Sport x Campinense, que se enfrentam neste domingo.

Com informações do Bocaonews, futebolbahiano e Wscom/PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.