TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 7 de maio de 2017

Coité – Motociclista é encontrado inconsciente após sofrer acidente na BA 411; foi o 7ª envolvendo moto nas últimas 48h

Somente no Bairro Açudinho foram três acidentes, um jovem veio a óbito
Foto: Divulgação Briagada
A equipe da Brigada Voluntária Anjos da Vida – BVAV foi acionada ainda cedo neste domingo, 07,  para socorrer mais uma vítima de acidente de moto. Desta vez na BA 411 trecho Conceição do Coité – Distrito de Salgadália e teve como vítima José Ronald de Jesus Carneiro, 31 anos, residente no Povoado de Jibóia na mesma região.

Segundo a Brigada, o acidente aconteceu possivelmente na noite de sábado, 06, porém só foi descoberto ao amanhecer deste domingo. A vítima teria perdido o controle da moto na mesma curva que um garotinho que viajava na garupa da moto pilotada pela mãe no dia, e a mesma também perdeu o controle e caiu num local onde só foi encontrada na manhã seguinte, também de um domingo.
Vítima pode ter perdido o controle numa curva
Ainda de acordo com os brigadistas ao chegarem ao local encontraram Ronald inconsciente, vários cortes pelo corpo e a suspeita de Traumatismo Craniano Encefálico – TCE. A vítima foi encaminhada para o Hospital Português – Unidade Regional de Conceição – HPURCC onde permanece em observação.

É grande a quantidade de acidentes com motos atendidos pela Brigada neste fim de semana
A cidade de Conceição do Coité não é diferente das outras Brasil afora quando se fala do aumento no índice de acidentes envolvendo motocicletas. De sexta-feira, 05, até o inicio da tarde deste domingo, 07, a Brigada Voluntária Anjos da Vida atendeu sete solicitações, uma delas, infelizmente um jovem de 17 anos foi a óbito no Hospital Geral Cleriston Andrade em Feira de Santana.
Reprodução redes sociais
Na manhã de sexta aconteceu uma colisão entre motos no final da BA 409 com inicio da BA 120, nas proximidades do Colégio Iêda Barradas, foi neste que o jovem de 17 anos morado do Povoado de Lajinha perdeu a vida. Outro no pouco espaço de tempo, também próximo ao Colégio Iêda Barradas, precisamente na Avenida Getúlio Vargas, Bairro Açudinho, um motociclista foi atingido ou atingiu um carro, não há informações precisas. O condutor da moto teria sido socorrido com suspeita de fratura de perna e braço.

Na manhã de sábado, os brigadistas foram acionados para se dirigirem até a Fazenda Caldeirão, na BA 120 próximo ao Povoado de Santa Rosa para socorrer uma mulher que havia caído de moto.
Vítima de acidente na Fazenda Caldeirão
A mesma foi socorrida por um carro particular e a Brigada transferiu para ambulância quando estava passando pelas Casas Populares. A vitima sofreu várias escoriações. Cerca de uma hora depois, o chamado foi para socorrer outra mulher na Avenida Senhora Santana, que caiu de uma Honda Biz, teve apenas escoriações pelo corpo.

Para fechar o sábado, a Brigada Voluntária Anjos dá Vida foi acionada por volta das 20h30 para socorrer vítimas de acidente automobilístico exatamente no Contorno da Avenida Luiz Eduardo,  saída Coité / Serrinha, envolvendo duas motos e quatro vítimas. Quatro veículos, inclusive um particular se deslocaram para o atendimento as vítimas, uma precisou ser encaminhada a emergência do Hospital Português com fratura exposta.
Na manhã deste domingo, além desse caso que o rapaz foi encontrado desacordado as margens da Rodovia BA 411, mais um acidente por volta das 14h, no Bairro Açudinho, próximo ao Iêda Barradas, o terceiro no espaço de 48h, Segundo a Brigada, um motociclista foi atingido ou atingiu uma caminhonete de uma empresa que presta serviços a COELBA e foi socorrido com suspeita de fratura de fêmur.

Um fato que preocupa e que deve chamar a atenção das autoridades, é que os acidentes ocorrem principalmente nos finais de semana, raramente a Brigada é chamada para socorrer vítimas de acidente de segunda a quinta-feira. Outro fator importante que a população pode avaliar e valorizar é o trabalho incansável dos brigadistas, de forma voluntária tem prestado serviços rápidos e eficazes, pois, existem regras e cuidados para socorrer vitimas de acidente, precisa de treinamento e preparo, e talvez por isso as vitimas não sofram sequelas graves.

Redação CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.