TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Católicos de Ichu celebram Corpus Christi com Procissão e Missa na Igreja Matriz

A tradição da confecção de tapetes foi mantida pelos fieis 
Os católicos da cidade de Ichu, localizado na região do sisal, celebraram nesta quinta-feira (15) o dia de Corpus Christi. 
Inicialmente houve a confecção de tapetes como forma de manifestação artística e de homenagem pessoal dos cristãos a Deus.
Crianças, jovens e adultos participaram dos trabalhos pelas ruas do centro da cidade. Na medida em que os tapetes vão sendo confeccionados, aos poucos surgem umas verdadeiras obras de arte, trazendo algum manifesto religioso e da fé cristã. 
Os católicos utilizam diversos materiais na construção dos tapetes, a exemplo de areias, raspagem de madeira, pó de serra, fubá de milho, pó de café, grãos de milho e de arroz, farinha, tintas coloridas dentre outros materiais. 
Depois de pronto, às ruas do centro, em volta da Igreja Matriz se transformaram, ficando super coloridas, dando um novo visual conforme se observa no vídeo abaixo.
No final da tarde e início da noite os católicos lotaram a Igreja na santa Missa celebrada pelo padre Gil. Logo depois todos seguiram em procissão pelas ruas onde foram confeccionados os tapetes. A procissão teve pela primeira vez a transmissão ao vivo do Ichu Notícias, confira abaixo no vídeo.
CONFIRA AS FOTOS: 





















































 Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.