TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 13 de junho de 2017

Secretaria de Assistência Social promove reunião para tratar do Programa Criança Feliz

Na manhã da segunda-feira, 12, aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social de Ichu, uma importante reunião de socialização da capacitação do Programa Criança Feliz, realizada pelo Estado da Bahia, agora, apresentado ao Comitê Gestor Municipal e equipe do CRAS.
O município de Ichu fez adesão ao Programa Primeira Infância no SUAS - Criança Feliz, em janeiro de 2017, e a oferta terá capacidade de atendimento de 100 famílias, tendo como público prioritário gestantes, crianças de até 03 anos (e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família), crianças de até 06 anos (e suas famílias beneficiadas pelo Programa de Prestação Continuada - (BPC), crianças de até 06 anos afastados do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção prevista no Artigo 101 da Lei nº 8,069, de 13 de julho de 1990 e suas famílias.
O programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal, com o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância.

Um dos critérios para a participação dos municípios é dispor de um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social); ter estrutura física adequada e a realização de atividades em andamento, e contar com pelo menos 140 indivíduos do grupo prioritário do programa: gestantes, crianças de até três anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família; crianças de até seis anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada e suas famílias; e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção.
Por: Emerson Pablo / SMAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.