TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 23 de julho de 2017

Ichu: Dirigentes da LDI participam de curso promovido pela SUDESB e FBF

Foto: Maria do Carmo
Dirigentes da Liga Desportiva Ichuense (LDI) participaram na cidade de Serrinha nos dias 21 a 22 de julho do curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol promovido pela Sudesb, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), financiado pelo Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, com apoio da Federação Baiana de Futebol (FBF).
O curso teve como objetivo "Promover a Qualificação dos Gestores contribuindo com a formulação de políticas setoriais esportivas, paradesportiva e lazer, preservando a cultura, a formação da cidadania e o acesso dos cidadãos. Bem como, reverter o quadro atual de carência de pessoal qualificado para a gestão das Ligas e Clubes de Futebol na Bahia, democratizando a gestão do esporte e lazer em todo estado baiano".  
Na sexta-feira (21/07) das 18 às 22hs foi abordado o tema "Teoria Geral da Administração". Políticas setoriais do esporte, gestão do futebol e conjuntura mundial. Este tema teve como palestrante O professor, Dr. Ney Santos da SUDESB/FACED/UFBA
Na manhã de sábado foram abordados os temas "Formação de Equipes" - Gestão de Escolinhas de Futebol e Trabalhos com Fundamentos, tendo como palestrante o professor Hugo Aparecido da AGAPE. Além do tema "Direito Esportivo" - Lei do Passe, Estatuto do Torcedor, direito federativo e de imagem, com o palestrante Dr. Manfredo Lessa da FBF.
Na parte da tarde, o professor Enrique Carlos da FBDP abordou o tema "Elaboração e Gestão de Projetos" - Elementos de um projeto e oficina de elaboração de projetos esportivos.
Esteve palestrando, das 17 às 19 horas de sábado, o Dr. Marcos Costa da FBF que abordará sobre o tema: "Marketing Esportivo - Cases" - Relatos de Vivências e projetos de sucesso.
Para encerrar, Drª Claudia Pedral do Instituto Crescer, falou sobre "Relações Interpessoais e Ética" - Relacionamento entre dirigentes, atletas, público, arbitragem, empresários, Imprensa e ética, esta última palestra se estendeu das 19 às 22 horas.
Além dos dirigentes de LIGAS e da LDI, participaram do evento os ex-jogadores profissionais, Nadson "Nadgol" e João Paulo que atualmente integra o elenco da seleção de Ichu para disputa do Intermunicipal deste ano.

Redação Ichu Notícias / Fotos: Arraia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.