TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 16 de julho de 2017

ICHU-Terapeutas participam do curso de Sistema de Chakras no Corpo Humano

Com o objetivo de ampliar a oferta de medicina alternativa com as P´raticas alternativas e complementares já aplicadas no município de Ichu, as Terapeutas Iranett Santiago, Caroline Moreira e Ketty Cedraz participaram nos dias 15 e 16 de Julho de  um curso sobre o Sistema de chakras no Corpo Humano.

O encontro aconteceu no Espaço Terapêutico Energia e Equilíbrio do Ser em Feira de Santana e teve como mediadora a Terapeuta Miralva Alexandre. Dentro da programação, houve vivências, exercícios e temas relacionados a essa prática como:
  • - Conceito;
  •  -Conhecendo o nosso Sistema Energético de Chakras;
  • - Sistema Endócrino...
  • - Os Chakras secundários e os Sete Chakras Principais;
  • -Importância da harmonização dos Chakras;
  • - Uso de Pêndulo nos Chakras;
  • - Exercícios... Vivências;
  • -Entrega dos certificados.
"O campo das práticas integrativas e complementares contempla sistemas médicos complexos e recursos terapêuticos, os quais são também denominados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de medicina tradicional e complementar/alternativa (MT/MCA). Tais sistemas e recursos envolvem abordagens que buscam estimular os mecanismos naturais de prevenção de agravos e recuperação da saúde por meio de tecnologias eficazes e seguras, com ênfase na escuta acolhedora, no desenvolvimento do vínculo terapêutico e na integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade. 

Outros pontos compartilhados pelas diversas abordagens abrangidas nesse campo são a visão ampliada do processo saúde-doença e a promoção global do cuidado humano, especialmente do autocuidado. om a publicação da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC), a homeopatia, as plantas medicinais e fitoterápicas, a medicina tradicional chinesa/acupuntura, a medicina antroposófica e o termalismo social-crenoterapia foram institucionalizados no Sistema Único de Saúde (SUS)." (http://dab.saude.gov.br)

Essas práticas vem sendo desenvolvidas dentro do Programa Saúde da Família de Ichu por Iran-Terapeuta holistica, Ketty Cedraz e Caroline Moreira fisioterapeutas, devolvendo aos que buscam a saúde através da Medicina alternativa, uma nova vida com a cura do corpo e da mente.

 Reiky, Pilates, massoterapia, massagem reikiana TRE são algumas das práticas ofertadas no município de Ichu através do SUS. 

Os interessados podem se dirigir as unidades de Saúde e agendar a sua consulta. As meninas estarão prontas para acolher cada pessoa que procurar pelo serviço.
Por cida Carneiro com informações e fotos de Iran Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.