Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Prefeito de Ichu assina Termo de Adesão ao Projeto Mais Mercado com a UFRB

Em uma reunião realizada nesta quarta-feira, 19, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o Prefeito Municipal de Ichu assinou o Termo de Adesão ao Projeto Mais Mercado UFRB/SEAD/FNDE que é uma articulação entre a oferta e a demanda do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no Estado da Bahia e tem por objetivo ampliar a aquisição dos produtos da agricultura familiar pelo programa, visando o fortalecimento das Organizações Econômicas da Agricultura Familiar (OEAF).  
Representantes da UFRB explicaram para os presentes como funciona o Projeto Mais Mercado informando que entre as atividades estão o levantamento, sistematização e análise de um conjunto de ações relacionadas a aquição de produtos das OEAF, infraestrutura das unidades escolares, cardápios, gestão do programa e outras ações de incentivo a uma alimentação saudável no PNAE.  

Será feita a análise da convergência entre a oferta das OEAF e a demanda de alimentos do PNAE para construção de um plano de ação para o município.  

Haverá capacitação dos gestores da nutrição, educação, agricultura, conselheiros de alimentação escolar e demais atores envolvidos com o processo que envolve a compra dos produtos da agricultura familiar pelo PNAE.  

Conforme a equipe da UFRB as atividades serão desenvolvidas sem ônus para a Prefeitura. Entretanto, solicita-se como contrapartida o fornecimento de informações necessárias para o levantamento dos dados da demanda do PNAE e oferta das OEAF localizadas no município.  

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.