TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 22 de agosto de 2017

16ºBPM/Serrinha realiza formatura de crianças participantes do PROERD e do PROJETO UM CAMINHAR PARA CIDADANIA,

Na noite de segunda-feira, 21/08, na praça Morena Bela em Serrinha, o 16º Batalhão de Polícia Militar em parceria com a Secretaria de Educação Municipal realizou a Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência - PROERD e do PROJETO UM CAMINHAR PARA CIDADANIA, contemplando 400 crianças e adolescentes.  
O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, dentre elas o vice-prefeito Berg, tenente-coronel Gilson Paixão, comandante da Unidade, Drº Ciro, procurador do município de Serrinha, Drº Mozart e Drº Hildebrando, Delegados da Polícia Civil, secretária de educação, Luana Moreira, comandante do tiro de guerra, sub-tenente Inaldo, vereadores de Serrinha, oficiais, praças e a comunidade.

Segundo o Coordenador dos Projetos, capitão Araújo, “será um dia ímpar para as quatrocentas crianças e adolescente participantes dos Projetos, além disso foi iniciado o Projeto Um Caminhar para Cidadania, com objetivo de dar continuidade e acompanhamento aos alunos dos outros anos. 

“É muito gratificante, como policial militar e cidadão poder participar de alguma maneira na formação desses jovens. A finalidade dos projetos é instruir crianças e adolescentes serrinhenses sobre os perigos, efeitos e consequências do uso de substâncias entorpecentes e sua relação direta com a violência. O foco foi manter esses jovens longe das drogas, trazendo informações e incentivando de forma dinâmica sobre os malefícios e transtornos proporcionados pelo uso de substancias ilícitas", finalizou o tenente-coronel Gilson Paixão, comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar.

O 16º Batalhão de Polícia Militar e a comunidade concluem uma etapa enriquecedora, que jamais será esquecida. “Num curto período, jovens participantes dos projetos e nós, policiais militares, passamos a entender o quanto um é importante para o outro e que auxiliar na formação desses jovens em desenvolvimento, além de ser uma grande lição pessoal para cada um de nós é um grande ensinamento para a vida”, afirmou o soldado Pio, instrutor do PROERD.

Um ciclo termina e o outro se inicia, mas os idealizadores e componentes destes projetos continuam unidos nessa busca diária e incansável em prol de dias melhores para toda a comunidade.

Fonte: Ascom/16ºBPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.