TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 22 de agosto de 2017

ICHU-ACS participam de mais um encontro do Projeto Cuidando de quem Cuida

O projeto Cuidando de quem cuida vem sendo realizado semanalmente através da Secretaria Municipal de Saúde com a Fisioterapeuta Caroline Moreira, a Terapeuta Holistica Iran Santiago  e vem sendo direcionado aos Agentes Comunitários de Saúde.

Na última Segunda feira 21 de Agosto de 2017 os ACS puderam relaxar com as práticas integrativas  voltadas ao TRE.

"A TRE é um método integrativo que estimula os mecanismos naturais de regulação do sistema nervoso autônomo favorecendo o restabelecimento físico e psicoemocional. Trata-se de uma sequência de exercícios corporais conscientes, produtores de relaxamento e bem-estar, não invasiva, não catártica, não interpretativa, com aplicação em ampla variedade de contextos. A técnica impressiona pela simplicidade, pelo embasamento teórico, e pelos resultados".

A TRE vem beneficiando milhares de pessoas em mais de 30 países. Inicialmente desenvolvida e utilizada enquanto instrumento de prevenção e alívio do Transtorno do Estresse Pós Traumático - TEPT em contextos de catástrofes e desastres, vem sendo cada vez mais utilizada por pessoas de todas as idades em diferentes culturas para reduzir a ansiedade e as tensões físicas ​decorrentes do estresse do cotidiano. 

Corporações e profissionais que atuam em contextos de risco e/ou estresse extremo (militares, policiais, bombeiros, paramédicos e outros) têm encontrado no TRE uma forma segura e eficaz de processamento das tensões e do estresse gerados pela própria natureza da atividade profissional. Os benefícios incluem relaxamento profundo, restauração do sono e superação de medos, fobias e outros sintomas característicos do estresse acumulado e/ou do TEPT. (https://www.centrar.org/t-r-e)

Essas técnicas vem sendo aplicadas a todos que procuram. Elas acontecem na unidade de Saúde Helena Santiago como também nas demais unidades que compõem o município e já vem trazendo grandes resultados na saúde das pessoas.

Por Cida Carneiro / Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.