Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Ichu: Com Terno de Reis Escola Aloísio Cedraz antecipa a comemoração ao Dia do Folclore

De maneira antecipada a Escola Municipal Aloísio Cedraz em Ichu realizou nesta segunda-feira, 21, uma atividade voltada a comemorar o Dia do Foclore que tem a sua data instituída em 22 de Agosto. A data foi criada com o intuito de alertar para a importância e valorização das manifestações folclóricas no país.
Os estudantes do Alósio interpretaram o Terno de Reis que é um festejo de origem portuguesa ligado às comemorações do culto católico do Natal, trazido para o Brasil ainda nos primórdios da formação da identidade cultural brasileira, e que ainda hoje mantém-se vivo nas manifestações folclóricas de muitas regiões do país.
Bastante feliz, o Professor Ailton Jesus disse que era maravilho ver as crianças e jovens vivendo isso também, ou seja, mantendo viva essa cultura.
Redação do AL Notícias - Fotos: Ailton Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.