TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Riachão: Devotos vão às ruas na festa da lavagem de São Roque

Nesta terça-feira (15), moradores de Riachão do Jacuípe foram às ruas participar de mais uma Lavagem em louvor a São Roque, padroeiro da cidade. Centenas de devotos saíram, muitos deles com trajes típicos, com a fanfarra Lira 8 de Setembro, seguindo o cortejo tradicional puxado pelo desfile das baianas.

A Lavagem de São Roque é uma festa profana antiga, que tem um valor histórico muito importante para as gerações atuais. Embora se tenha uma visão de reverência ao glorioso santo milagroso, as comemorações estão inseridas também no contexto da superação ao preconceito.
A festa em Louvor ao Padroeiro São Roque teve início no último domingo (13), com uma vasta programação religiosa. As festividades continuaram na segunda-feira, dia 14, e nesta terça-feira, dia 15, com celebrações eucarísticas na Igreja Matriz.

Nesta quarta-feira (16), às 09 h, houve missa dos enfermos na Igreja Matriz, celebrada pelo Pároco Uesdras. Às 16 h, haverá procissão saindo da residência do casal coordenador, Norma e Joaquim, na Rua Adalberto Carneiro Ferreira, nº 47, na Barra do Vento. O encerramento será com missa solene às 17 horas na Igreja Matriz de Nossa senhora da Conceição.

Por Noroel Fernandez Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.