TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Ichu:.Em discurso na Câmara vereadora critica oposição que segundo ela se calou por 4 anos

A vereadora Celidalva Soares que exerce seu primeiro mandato na casa legislativa do município de Ichu na região sisaleira do estado, vem se destacando pelo discurso firme em defesa daquilo que para ela é certo, principalmente na luta pelos mais necessitados e moradores do bairro Cortiço onde também ela reside. 
Acompanhando as reuniões ordinárias da Câmara Municipal todas as terças, o Ichu Notícias tem observado que ela é do tipo que não tem “papa na língua” e por seus ideais acaba soltando o verbo sem olhar lado político partidário. 

Ontem por exemplo após a fala dos colegas de oposição Lúcia Maria, Geovana Marcia e Arraia que apontaram alguns erros da atual gestão, ela usou a tribuna e criticou veementemente seus colegas que segundo a parlamentar se calaram por 4 anos quando eram situação.

“Eu acho muito engraçado e quero dizer ao colega Arraia que a gente não rebate ali quando vocês criticam a saúde, não é por não termos argumentos nem defesa, essa vereadora aqui embora seja situação não vem para esta casa compactuar com erros nenhum da gestão, coisa que vereadores aqui nesta casa não tiveram coragem, inclusive os vereadores da oposição hoje que antes eram situação e nós passamos por tudo isso, inclusive eu quanto sociedade civil estive aqui nessa casa com o povo do bairro Cortiço reclamado, pedindo e implorando por segurança, saúde e nenhum de vocês tiveram a coragem de vim nessa tribuna e dizer que o gestor estava errado porque se acovardaram. A questão de Celidalva nessa tribuna não é defender o grupo político meu, não é defender o verde vermelho ou azul, o importante para mim senhores vereadores é a situação do povo”, disse a parlamentar que continuou.  

“Agora eu quero dizer a vocês o seguinte, realmente as vezes eu me sinto assim, esperando atônita, fico perdida e não sei se acho trágico não sei se acho cômico com as palavras dos colegas aqui que viveram toda uma situação e no tempo poderia mudar e não mudou. Está errado o esgoto sujo, está errado o atraso de pagamento e está errado a falta de medicamento, mas eu queria essa coragem de vocês há 4 anos atrás, coisa que vocês não tiveram essa coragem e agora diz GOVERNO DA CREDIBILIDADE. E o governo de vocês foi um governo de que? Porque teve atraso de pagamento, teve deficiência no hospital, teve deficiência na saúde, ou seja, teve todas essas deficiências que está acontecendo agora nessa gestão e vocês se calaram porque não teve coragem de enfrentar, agora eu tenho essa coragem. Coragem de dizer que está errado, coragem de dizer que eu não compactuo com erros nenhum que está aí nessa gestão e é isso que vos faltou naquele tempo quando o governo era de UM NOVO TEMPO. Eu me lembro que até a polícia foi chamada para câmara de vereadores para intimidar quem estava aqui, e é por isso que não concordo com a fala de vocês e acho cômico, acho terrível a falta de respeito, porque isso que acontece aqui hoje é falta de respeito. Se antes vocês não defendiam o povo qual é mesmo o interesse de vocês defenderem hoje? Na verdade, vocês não estão defendendo o povo, vocês estão defendendo o grupo político e isso não é certo e eu não acho justo,” concluiu a vereadora.

Procurado pela reportagem a vereadora Lucia Maria falou sobre a polêmica. Ela enfatizou que poucas vezes viu a vereadora nos espaços onde a mesma atuava como vereadora e que por isso acha que não tenha conhecimento do seu trabalho. "Nunca me calei diante dos erros de George, pelo contrário, tive vários embates com ele e alguns secretários, mas me pronunciarei melhor sobre isso na próxima sessão", afirmou Lúcia.  

Já a vereadora Geovana também disse que jamais a colega iria reconhecer sua luta e dos demais vereadores da oposição na gestão passada. "Que acompanhamento a colega fez de nosso trabalho para nos acusar? Pouquíssimas as vezes ela foi a Câmara e não participava dos movimentos da sociedade civil coletivamente, e sim apenas, da Associação que representava. Vou levantar sobre o que fizemos e denunciamos para da uma resposta a altura na próxima sessão" afirmou a parlamentar.

O vereador Edivaldo Apolônio "Arraia", disse que sempre foi contra os erros do ex prefeito e que tem como provar que lutou por melhorias na saúde, segurança, esporte e por tudo, tendo inclusive dado entrevistas para rádios criticando a situação do hospital municipal daquela época. "Marquei várias audiências nas secretárias do estado buscando solução de enes problemas por entender que  apenas não devemos criticar e sim buscar soluciona-los", pontuou o edil.

O Ichu Notícias procurou também o vereador Eugênio Careiro, porém o mesmo não se pronunciou sobre este assusto.

Redação Ichu Notícias    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.