TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 17 de setembro de 2017

Quatro estados saem do programa Luz para Todos; redução é de 4,3% no orçamento

Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul foram retirados do programa Luz para Todos, após redução de 4,3% no orçamento para 2018. Outros estados, como a Bahia, tiveram reduções. 
À Folha, o presidente da consultoria Thymos, João Carlos Mello, disse que a maior parcela do território já foi conectada e a tendência é a diminuição paulatina do valor do programa. "[energia elétrica] É mais disseminada que água, esgoto e telefonia; é a mais universal", acrescentou Claudio Sales, do Instituto Acednde Brasil. 

Por outro lado, as novas ligações a serem feitas são em regiões cada vez mais remotas, cujo custo marginal é alto. Um desses lugares é o Acre, em que o valor médio de cada ligação será de R$ 10 mil, e no Tocantins, com R$ 24 mil por ligação. 

O programa Luz para Todos é financiado com recursso da Conta de Desenvolvimento Energético, para custear a expansão da rede elétrica e subsidiar os consumidores de baixa renda. O reajuste no orçamento foi publicado no Diário Oficial da última quinta-feira (14).

Fonte: Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.