TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

ICHU-Psicólogo Leonam Castro participa de uma das temáticas do PSE no CELJC

Na última  terça feira, 24 de outubro de 2017, o psicólogo que compõe a Secretaria Municipal de Saúde Leonam Castro, participou de uma atividade no Colégio Luiz Júlio Carneiro através do Convite  da coordenadora pedagógica Geovana Márcia afim de complementar os trabalhos de saúde na escola especificamente sobre o eixo que Fala sobre drogas e adolescência. 
Para Leonam, O  intuito não era trabalhar conceitos e sim promover reflexão para que os alunos pudessem pensar mais sobre sua vida, seu íntimo e seu eu. Questões sobre o que é ser jovem hoje e qual a função da droga na construção da identidade de um jovem foram pensadas. 

O psicólogo trouxe alguns relatos sobre o cotidiano que os adolescentes vivenciam e que podem ser porta de entrada para experimentar algo novo.  Ressaltou sobre a adolescência como esse período de transitoriedade para vida adulta e mudanças são características dessa fase da vida. Por fim fechou abordando sobre a qualidade de vida, e a importância do "Se olhar" , e dos cuidados para a saúde tanto física quanto mental.
O momento com o psicólogo para além, teve dinâmica que proporcionasse aos alunos uma observação sobre suas qualidades. Leonam  relata como um momento de construção de aprendizagem, já que trata-se de um tema tão transversal, tão cotidiano entre as pessoas, mas que perpassa pelo olhar do julgamento ainda, é preciso ter um olhar diferenciado para o que as pessoas passam ou vivenciam, enfim compreender as pessoas na sua singularidade diante de sua realidade.
A palestra estava inserida na programação de socializar o trabalho de conscientização sobre o mal das drogas, uma das temáticas do Projeto Saúde na Escola.

A
coordenadora Geovana Márcia, parabenizou aos estudantes do 8º ano matutino pela belíssima apresentação teatral organizada pela professora Neja a partir do Livro com o referido tema, escrito por Augusto Cury e emitiu os seus sinceros agradecimentos ao excelente Psicólogo Leonam Castro que complementou o trabalho. 

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Leonam Castro-Psicólogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.