TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Presidentes do PT do Território do Sisal são empossados de forma coletiva em Valente com a presença de Everaldo Anunciação


O ato tinha como objetivo empossar o novo diretório de Valente e contou com a presença do presidente estadual da legenda Everaldo Anunciação que aproveitou para empossar outros diretórios da região. 
Tiana Cruz foi a primeira a receber o diploma das mãos de Everaldo e Ismael
Ferreira | Foto: Raimundo Mascarenhas
Sebastiana Silva da Cruz foi empossada no fim da manhã deste domingo (1º), presidente do Diretório do Partido dos Trabalhadores de Valente, município localizado no território do sisal. O ato aconteceu no auditório da Casa Brasil e contou com a presença do presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, que empossou outros 12 novos diretórios e comissões provisórias.
Diretório de Valente: Presidente Tiana Cruz / Secretário Geral, José Silva / Tesoureiro,
Juvenal Gomes / Secretário de Formação, Manoel Messias
Tiana Cruz como é conhecida a nova presidente do PT de Valente, disse que não fazia parte do diretório anterior, mas desde os 16 anos, faz parte da militância do partido e que sua historia começou em Brasília quando participou pela primeira vez de um encontro nacional de juventude do PT. “Na época eu não era filiada, mas no inicio dos anos dois mil, pouco antes da primeira eleição vitoriosa do Lula, me engajei nos movimentos sociais, nas lutas do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Movimento de Organização Comunitária (MOC) e igreja, traçando nossa caminhada política”, contou Tiana.
Posse de diretórios do PT do Território do sisal em Valente | Foto: Raimundo Mascarenhas
Sobre o ato na Casa Brasil, ela considerou um marco, pois, em seu entendimento, era chegado o momento de trazer o diretório estadual do PT para o território do sisal, uma região muito grande e forte na militância sindical e no movimento social. “Propomos esse evento, não apenas para uma posse simbólica, mas uma forma de ativar a militância, pois, têm alguns companheiros e companheiras que já estão cansados e precisam tomar um novo gosto, principalmente visando à eleição que iremos enfrentar em outubro do próximo ano”, lembrou.
Tiana disse que sua caminhada no PT começou ainda adolescente
Foto: Raimundo Mascarenhas
A nova presidente falou ao CN que irá iniciar suas atividades institucionais com uma campanha de filiação e segundo ela. 20 novas filiações foram efetuadas enquanto acontecia o evento neste domingo.

Para o ex-presidente do PT José Silva, o evento foi muito importante para consolidar os novos presidentes dos diretórios, pois contou com a presença do presidente estadual da legenda para referendar o ato e legitimar os comandantes que estão à frente dos processos eleitorais do próximo ano, segundo Zé Silva, será uma batalha muito forte, já que o PT quer retomar o governo nacional e manter o comando do governo estadual.
Zé Silva também presidiu o PT no passado recente | Foto: Raimundo Mascarenhas
Outras participações
O deputado estadual Rosemberg Pinto falou ao CN que o PT vem fazendo evento desta natureza em toda Bahia como forma de regionalizar as ações do partido e considerou muito representativo, principalmente pela presença do presidente estadual Everaldo Anunciação e do secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues. “Aqui em Valente o partido se rearticula no sentido de fazer Lula presidente, reeleger Rui Costa e se organiza para uma disputa municipal em 2020”, falou Rosemberg.
Rosemberg sempre presente nos atos promovidos pelo PT de Valente
Foto: Raimundo Mascarenhas
Com o fim das coligações partidárias nas eleições proporcionais a partir de 2020, Rosemberg Pinto disse que é necessário se organizar para esse novo cenário e lembrou que eram 38 prefeitos em 2008, em 2012 passou para 80 e maioria deles não migrou para legenda pelo programa e sim pela marca do partido a nível nacional e estadual como forma de se eleger e na primeira crise, metade deixa o PT e foram disputar por outra legenda, fato que diminuiu o numero de prefeitos eleitos pelo PT para 40. “Diante desta realidade, devemos estar com o partido aberto para atrair novas lideranças, mais devemos ter cuidado de não trazer apenas pessoas que queiram se eleger”.

O ex-prefeito de Serrinha Osni Cardoso, falou que o PT tem que ativar a militância, pois, o partido não pode vacilar. Cardoso deverá disputar uma vaga para o legislativo no próximo ano, porém, garantiu ao CN que ainda não decidiu e tem conversado com lideranças da base.
Osni Cardoso depois de governar Serrinha por oito anos, deve concorrer
a uma vaga no parlamento, estadual ou federal
Foto: Raimundo Mascarenhas
O líder sindical Urbano Carvalho, que por duas vezes disputou a candidatura para deputado estadual e uma a vice-prefeito pela legenda em Conceição do Coité, disse que o partido deve manter seu poder de mobilização, principalmente por meio dos movimentos sociais a exemplo da CUT, ASA e MST.
Urbano Carvalho sempre com discurso voltado para as lutas e enfrentamentos
do partido em toda sua história | Foto: Raimundo Mascarenhas
O presidente estadual Everaldo Anunciação, parabenizou os novos presidentes e chamou atenção para o momento considerado muito difícil e sobre os ataques que o PT vem sofrendo, Anunciação disse que esta realidade é desde que o partido foi fundado, mais isto se intensificou após a primeira vitória de Lula em 2003.
Reeleito este ano, Everaldo marcou presença para participar do ato de posse Foto: Raimundo Mascarenhas
Veja quem são os novos presidentes do PT do Território do sisal
Tiana Cruz, presidente do PT de Valente, Ricardo Santos Tavares (Conceição do Coité), Josenildo Carneiro (Serrinha), Antonio Oliveira (Retirolândia), Rosival Leite (Araci), Gil Braz (Candeal), Lucas Rondinelle (Ichu), Magno Pereira (Tucano), Evaristo Rodrigues (Monte Santo), José Roque Saturnino (Santaluz), Jiovaldo Odilon Oliveira (Itiuba) e Joelmir Santana (Quijingue).
Redação CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.