Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 3 de outubro de 2017

UPB orienta municípios a firmar convênio com Hospital Aristides Maltez

A ação da UPB foi motivada por uma reunião realizada em junho, entre o presidente da entidade e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, o Dr. Aristides Maltez Filho e a coordenadora da Assembleia de Carinho, Eleusa Coronel. 
Foto: ASCOM UPB
A União dos Municípios da Bahia (UPB) está incentivando as prefeituras baianas a pactuar com a Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC), mantenedora do Hospital Aristides Maltez (HAM). A entidade municipalista fez consulta ao Tribunal de Contas dos Municípios para orientar os gestores na assinatura do termo de cooperação e assistência, que deve ser aprovado pela câmara municipal e sancionado pelo prefeito nos termos de lei de subvenção social e/ou auxílio financeiro.

Inaugurado há 65 anos, o HAM foi o primeiro hospital do Brasil especializado no atendimento ao paciente com câncer. Atualmente, realiza 3 mil atendimentos diários e 900 cirurgias oncológicas por mês, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Grande parte dos pacientes atendidos são do interior do estado. Com a parceria, a Liga se compromete a: atender os pacientes suspeitos e portadores de câncer, encaminhados pelo município; dar suporte na analise de exames diagnósticos; disponibilizar Pensão de Apoio para pacientes do interior em tratamento, entre outros benefícios.
A ação da UPB foi motivada por uma reunião realizada em junho, entre o presidente da entidade e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, o Dr. Aristides Maltez Filho e a coordenadora da Assembleia de Carinho, Eleusa Coronel. “Sabemos das dificuldades para se manter. É um hospital de referência, que atende a todos os municípios sem distinção, em casos muito difíceis de serem tratados. Nada mais justo do que estimular seu funcionamento”, defendeu Eures.

Além da consulta ao Tribunal, a UPB oferece assessoria jurídica para orientar a pactuação do convênio, que deve ter o valor estipulado pela prefeitura, de acordo com a disponibilidade de cada município.

Fonte: ASCOM UPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.