TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Jovem é preso por planejar o próprio sequestro para extorquir mãe e pagar dívida a traficantes

O jovem Lucas Figueredo Cruz, de 20 anos, que é usuário abusivo de drogas, foi preso na quinta-feira (14), em Salvador, após planejar o próprio sequestro para extorquir a mãe e pagar uma dívida a dois traficantes. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), um dos criminosos foi preso junto com ele e outro conseguiu fugir.
De acordo com a secretaria, Lucas estava em uma casa localizada no bairro do Arraial do Retiro, com os dois traficantes. Ele foi flagrado por investigadores do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

A mãe de Lucas esteve no Draco para registrar o sequestro do filho, que teria ocorrido na manhã esta quarta (13). Segundo ela, os criminosos pediam a quantia de R$ 2,4 mil para libertar o jovem. No entanto, segundo as investigações do Draco, este era o valor que Lucas devia aos traficantes que estavam com ele no momento da prisão. 

Ao perceber a chegada da polícia, um traficante conseguiu fugir, mas Gleidson de Jesus Souza foi capturado. Ao ser questionado sobre as armas que apareciam em fotos enviadas a mãe da vítima, Gleidson levou os policiais até outra casa, localizada no mesmo bairro, onde foi apreendido um revólver calibre 38, com cinco munições. Lucas foi autuado por extorsão e Gleidson por posse ilegal de arma de fogo. Ambos passarão por audiência de custódia nesta sexta-feira (15), onde a Justiça decidirá se responderão ao inquérito policial em liberdade ou não.
Fonte: Notícias de Santaluz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.