TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Ichu: Comunidade Católica de Canavial inicia celebração do mês de Maria, tradição de quase 150 anos

Começou hoje (30/08) o mês dedicado a Santa Maria Imaculada Conceição na fazenda Canavial no município de Ichu. Uma tradição católica que completa 147 anos naquela comunidade. A fé e devoção a Virgem mãe de Jesus é reverenciada por 32 dias com reza, iniciando sempre na ultima quarta-feira de agosto e se estendendo até o ultimo sábado de setembro que este ano será dia 30/09. 
Foto: Edcarlos Almeida
Como manda a tradição, logo cedo foi hasteada a bandeira branca e soltado fogos, sinalizando ao povo da região o início do mês de Maria.
Confira o momento do hasteamento da bandeira
Todos os dias a partir de hoje, acontecerá a reza na fazenda pertencente à família da já falecida Elvira Carneiro de Almeida. A reza portanto, é muito bonita e tem parte que é em leitura, porém em sua maioria é realizada em forma de cântico (louvor). 
O padre Gil esteve presente e disse a reportagem do Ichu Notícias que é a primeira vez que participa e ficou muito feliz por conhecer essa linda história de devoção a Nossa Senhora na comunidade de Canavial. Ele disse ainda que vai ver durante o mês, apesar da correria pastoral, a possibilidade de participar em alguns momentos das celebrações. "Isso tem me chamado bastante atenção aqui na paróquia de Ichu a questão da devoção, sobretudo, muitas famílias ainda mantém a tradição da reza e da oração em família e isso é bom aos olhos de Deus" afirmou o padre.
Após hasteamento da bandeira anunciando a chegada do mês de Maria, todos se dirigiram ao santuário onde fica a imagem da santa e rezaram o oficio, momento chamado de "ás vésperas", justamente por ser um dia antes das celebrações. A partir de amanhã (31/08) até o dia 30 de setembro serão 31 dias de reza trazendo a cada dia um tema diferente.
Confira no vídeo a ladainha celebrado nesta manhã logo após o hasteamento da bandeira
Todas as noites a partir das 19:30hs acontece a reza. a família convida todos a participarem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.