TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

O que esperar de 2018: um louco ameaça com um ataque nuclear

O mundo vive em perigo constante, com guerras no Oriente Médio, terremotos e tsunamis em diferentes regiões. Nos últimos meses, o planeta Terra passou a sofrer uma ameaça constante do líder norte-coreano Kim Jong-Um, que ameaça os Estados Unidos e, por consequência, outros países e continentes.
Pyongyang aumentou de forma intensa os esforços para se tornar uma potência nuclear em 2017, apesar de uma série de sanções internacionais e uma crescente reação belicosa dos Estados Unidos.

“Devemos produzir ogivas nucleares e mísseis balísticos em massa e acelerar a sua implantação”, disse Kim em seu discurso à nação, reiterando suas afirmações de que a Coreia do Norte alcançou seu objetivo de se tornar um estado nuclear.

Kim presidiu vários testes de mísseis em 2017 e realizou o sexto e mais poderoso teste nuclear – que disse ser uma bomba de hidrogênio – em setembro. A Coreia do Norte diz que esse programa de armas é projetado para poder atingir o continente norte-americano.

Ação e reação
O presidente dos EUA, Donald Trump, respondeu a cada teste com declarações fortes, ameaçando inclusive “destruir totalmente” Pyongyang e zombando de Kim, ao  dizer que o líder norte-coreano estava em “uma missão suicida”.

Mas longe de persuadir Kim a desistir de sua força nuclear, analistas dizem que a conversa dura de Trump pode ter levado o líder norte-coreano a acelerar sua perigosa missão.

“(O Norte) pode lidar com qualquer tipo de ameaça dos EUA e tem um forte ‘argumento’ nuclear capaz de impedir que os EUA brinquem com fogo”, disse Kim nesta segunda-feira. “O botão nuclear está sempre na minha mesa. Isso não é chantagem, mas realidade”.

Extraída do Interior Da Bahia com informações da AF AFP BC Benny Cohen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.