TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Educadoras ichuenses participam na UNEB Serrinha do encontro formativo do PACTO/PNAIC

Aconteceu nos dias 09 e 10 de abril no auditório da UNEB Serrinha o encontro formativo do PACTO/PNAIC  que teve como tema central: Refletindo sobre o percurso de ser alfabetizador- Problematizar, analisar e refletir a prática alfabetizadora.
As educadoras ichuenses Nívea Carneiro (óculos) e Valmirene Santana (blusa branca) estiveram presentes.

Este ciclo terá como objetivo principal alfabetizar respondendo as demandas sociais, considerando a realidade sociocultural em que os sujeitos estão inseridos. A história de vida do sujeito, da comunidade e do meio social mais próximo deve ser elemento de construção do conhecimento e aprendizagem.
Os municípios presentes no encontro socializaram o que tinha de melhor em sua cultura local. Ichu não ficou de fora trazendo sua musica, religiosidade, produtos de artesanatos e da agricultura familiar além de fantasias e máscaras as quais fizeram muito sucesso entre os participantes do evento.
O PACTO/PNAIC surgiu para cumprir a meta 5 do PNE, que é alfabetizar todas as crianças ate o final do 3° ano do ensino Fundamental. O aluno é o CENTRO de tudo e o professor é o responsável por um fazer pedagógico significativo que promova a equalização de oportunidades na aprendizagem e a diminuição da exclusão social e cultural. 
Redação do AL Notícias com informações e fotos: Nívea Carneiro e Valmirene Santana  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.