TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Agricultores ichuense tentam manter viva a cultura do Boi de Roça

Nesta quarta-feira (06/06), na comunidade de Baixinha, mais precisamente na fazenda Sutileza em Ichu-BA foi realizado o Boi de Roça, manifestação cultural que há muito tempo não se via na nossa região. O Boi de Roça é uma manifestação cultural coletiva realizada em algumas comunidades do Território do Sisal que mistura trabalho agrícola em mutirão e músicas que retratam o modo de vida do homem e da mulher do campo.
Esta atividade de ontem serviu de resgate da cultura e também para realizar a limpeza de uma área com plantio de milho e feijão, pertencente ao agricultor Carlos Conceição, mais conhecido na região como Carlito. 
Em entrevista para reportagem do Ichu Notícias Carlito falou sobre a ideia da realização do boi de roça em sua propriedade. "Agente gosta demais dessa cultura e não queremos que se acabe, por isso convidei os amigos que também gostam e fizemos a brincadeira, estamos maravilhado com a riqueza do bom tempo e com as plantações que estão linda de se ver, eu estou muito feliz", ressaltou o agricultor. 
O evento foi transmitido ao vivo pelo Ichu Notícias e muitos internautas expressaram a alegria em poder rever esta expressão cultural. "Muito lindo ver a cultura viva ainda em nossa comunidade," disse o ichuense Darcio Carneiro Silva que mora em Dom Macedo Costa. "Faz tempo que não vejo isso, quando morava em Coité tinha muito, parabéns", escreveu Pedro Almeida que reside em Camaçari. "Que saudades de quando morava na fazenda Alto das Porteiras e meu avô fazia essas reuniões para limpar o pasto," relatou Paulo Ferreira Cezar de São Vicente, estado de São Paulo. "Muito bonito, isso tem que ser preservado para sempre, lembro muito da minha infância, meu corôa e os vizinhos faziam sempre", comentou Lucimário Fagundes de Serrinha.
Várias outras pessoas, inclusive de outros estados, também participaram durante a transmissão ao vivo e você poderá conferir assistindo o live.

CONFIRA O LIVE

CONFIRA REPORTAGEM EM VÍDEO


CONFIRA AS DUPLAS
Carlito e Zé Martins
Zé do Trator e Didí do Pau D'arco
Genivaldo e Joaquim
Os irmãos Antônio de Lu e Zé de Lu
Vale ressaltar que Curió da Bahia também participou 
do evento e da cantoria

 Redação Ichu Notícias  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.