TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Em Sessão Solene, Câmara de Vereadores concede Título de Cidadã Candealense a médica Dra. Emília Stela

Em uma noite cheia de emoções, a Câmara Municipal de Vereadores de Candeal presidida pelo veredor José Risonaldo Ribeiro da Silva concedeu nesta quarta-feira, 06, o Título de Cidadã Candealense a médica Dra. Emília Stela natural de Serra Preta, mas que atuou no município durante o período de 12 anos.
O Decreto que outorgou o título para Dra. Stela foi de autoria do vereador Joseval Robério Vieira dos Santos, mais conhecido por Roberinho do Ônibus.
Na Sessão Solene, além dos vereadores participaram diversas autoridades como o Prefeito,  o vice-prefeito, ex-prefeitos, ex-vereadores, secretários, familiares da homenageada, além de várias pessoas que conviveram com Dra. Stela durante o período em que a mesma atuou na cidade.
As autoridades que utilizaram a tribuna não pouparam elogios para a médica reconhecendo o que a mesma fez e ainda continua fazendo por Candeal.

O autor do Decreto, vereador Roberinho ressaltou que no dia 08 de Junho Dra. Stela estará aniversariando, mas que o título de Cidadã Candealense ainda é pouco para o que ela merecia diante de tantos feitos. Ele disse que era uma felicidade muito grande, saber que foi em Belo Alto que a médica deu seus primeiros passos no município. 

O ex-prefeito Ribeiro Tavares sugeriu ao Prefeito Everton Cerqueira que contrate novamente Dra. Emília, tendo o atual gestor afirmado que quando assumiu o município em 2017 fez uma tentativa, mas não foi possível, no entanto, ele garantiu que a homenageada voltará sim a trabalhar em Candeal.

Um dos momentos emocionantes, foi durante o pronunciamento do vereador Adriano Nere que trouxe uma apresentação agradecendo a Deus e a Dra. Emília por tudo que fez, em especial pelo parto da sua filha caçula. O reconhecimento de Adriano e de sua esposa Lívia é tanto que Maria Stela foi o nome dado para a sua filha.
Dra Emília Stela que é médica ginecologista - obstetra, começou a trabalhar em Candeal no ano de 2005 durante a gestão do então Prefeito Ribeiro Tavares, tendo ido primeiramente para o Povoado de Belo Alto, sendo que aos poucos conquistado o carinho de todo o município.

Durante o período que esteve atuando em Candeal, realizou incontáveis partos, consultas, acompanhamentos, foi uma médica que se fez presente na vida de suas pacientes, tornando-as gratas até os dias atuais pelo seu excelente trabalho, pela atenção dada não só as mães mas também aos nenéns que foram trazidos ao mundo por ela, por além de ser médica, ser mãe, ser amiga, ser mulher.

Emocionada, Dra. Emília Stela disse que a partir de agora o seu compromisso com os candealenses é ainda maior.
BIOGRAFIA DE DRA. STELA

Emilia Stela de Almeida Cruz, é natural de Serra Preta, nasceu no dia 08 de junho, na fazenda Serra, deu seus primeiros suspiros no mundo graças as parteiras, Amenaide de Thiago e de mãe Vitalina. Filha de pai produtor rural, chamado de Nilo Gomes e de mãe professora, com nome de Dilma Maria de Almeida Cruz. Iniciou os seus estudos no Grupo Escolar de Serra Preta, tendo concluído o ensino médio no Colégio Nobre em Feira de Santana. Após a conclusão do ensino médio, Stela percebeu que queria dedicar a sua vida a ajudar as pessoas de maneira tão significativa que decidiu torna-se médica e logo em seguida começou a cursar medicina na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, em Salvador se formando em no dia 03 de dezembro de 1987 e posteriormente se especializou em ginecologia e obstetrícia pela Febrasgo. Realizada academicamente, percebeu que ainda faltava algo na sua vida, foi ai que então conheceu o seu atual esposo, o cirurgião Bucomaxilofacial/Ortodontista, Dr. Walterlan Daltro da Silva pelo qual se apaixonou e têm dois filhos, o jovem estudante Walterlan Filho e a também Dentista Cirurgiã, Dra. Mônica Carneiro, a qual foi adotada pelo casal.

Dra. Stela se inseriu na vida política de sua amada cidade, Serra Preta, sendo candidata a Prefeita. Buscando sempre melhorias a sua terra, nunca visando interesses pessoais, pretendendo de maneira clara e objetiva, boa qualidade de vida para seus conterrâneos.

Convidada a trabalhar em nosso município, aceitou o desafio, e aqui, como dito por ela em uma de suas redes sociais, foi recebida de braços abertos e acolhida como filha da terra. Permaneceu por 12 anos, realizou incontáveis partos, consultas, acompanhamentos, foi uma médica que se fez presente na vida de suas pacientes, tornando-as gratas até os dias atuais pelo seu excelente trabalho, pela atenção dada não só as mães mas também aos nenéns que foram trazidos ao mundo por ela, por além de ser médica, ser mãe, ser amiga, ser mulher. Dra. Stela, se faz presente até nesta Casa Legislativa, pois foi ela quem realizou o parto da filha caçula do nosso querido vereador Adriano Nere, que ao escolher o nome de sua amada filha resolveu homenageá-la, dando o nome de Stella a sua pequena.

Com uma personalidade forte, extrovertida, brincalhona e dona de um sorriso contagiante, ela conquista a todos com seu carinho e simplicidade, como ocorreu na nossa amada Candeal, ainda que tenha deixado de exercer a sua função de medica, é uma pessoa extremamente querida por todos nesta cidade.

Com o intuito de retribuir toda a sua dedicação, empenho e trabalho que humildemente concedeu a nossa Candeal, através do Vereador Joseval Robério Vieira dos Santos, viemos nesta noite especial para todos aqui presentes, ofertá-la essa pequena homenagem que vem em forma de título de cidadã Candealense, para que a senhora também tenha consigo uma parte de nós, ainda que singela, só para não esquecer a sua passagem no nosso município, as maravilhas que fez por nós, as amizades que conquistou e a história que aqui construiu.

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.