TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 3 de junho de 2018

Bahia é derrotado pelo Grêmio e perde invencibilidade como mandante na Série A

Mais uma derrota na conta do Bahia. Dessa vez, onde o Esquadrão de Aço sempre se mostrou forte: na Arena Fonte Nova. A equipe foi derrotada pelo Grêmio na tarde deste domingo (3) por 2 a 0, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Maicon e Thaciano.
O revés mantém o Tricolor com oito pontos e na 18ª posição do certame nacional. A equipe volta a jogar na próxima quinta-feira (7), contra o Paraná, no estádio Durival de Britto, em Curitiba. 

O JOGO
O Grêmio não quis saber da invencibilidade do Bahia como mandante e começou o jogo dando sustos. Aos cinco minutos, Everton recebeu passe por elevação de Jailson e tocou pra fora na saída do goleiro Douglas. Antes, o lance havia sido anulado por impedimento. 

De pênalti, Maicon abre o placar para o Grêmio
Aos sete minutos, Everton cruzou rasteiro e Ramiro acabou derrunado por Lucas Fonseca. A arbitragem acusou pênalti. Na cobrança, Maicon bateu e Douglas rebateu. Na sobra, o volante não teve dificuldades para colocar a bola na rede.

Em desvantagem, o Bahia saiu em busca do empate. Após jogada com Nino Paraíba na direita, Zé Rafael chutou com a esquerda e a bola desviou na defesa aos 13 minutos. Aos 24, o Esquadrão de Aço pediu pênalti após um toque com a mão do zagueiro Bressan na grande área. A arbitragem não considerou uma infração.

No fim da primeira etapa, o Grêmio somou oportunidades para ampliar. Aos 45, Cortez fez o cruzamento e a bola sobrou limpa com Ramiro, que chutou por cima. Dois minutos depois, Thonny Anderson bateu colocado de fora da área e Douglas espalmou.

Segundo tempo
O Bahia começou a segunda etapa pressionando para buscar o empate. Aos seis minutos, Zé Rafael cobrou falta na barreira e, na sobra, Nino Paraíba finalizou em cima de Kannemann. Na sequência, aos oito, Régis recebeu passe de Allione, bateu colocado, mas a bola desviou na defesa gremista. Depois foi a vez de Zé Rafael tentar de fora, mas a finalização não teve a direção da meta.

Enquanto o Grêmio tentava manter a posse de bola e aproveitar os contragolpes, o Esquadrão seguia em cima para conseguir o seu gol. Aos 21 minutos, Régis recebeu na direita e chutou com força, mas a bola passou por cima do gol. Três minutos depois, Régis tocou para Nino Paraíba, que bateu mascado e a bola sobrou com Vinícius, que bateu mal na bola e desperdiçou a chance do empate.

Aos 35 minutos, Vinícius trocou passes com Fernandinho. De frente para Marcelo Grohe, o meia tocou sem força no meio do gol e facilitou a vida do arqueiro. 

Thaciano define a partida
No fim do jogo, o Grêmio ainda marcou o segundo. Everton arrancou em velocidade pela esquerda, cruzou e a bola sobrou livre para Thaciano. 

FICHA TÉCNICA
Bahia 0 X 2 Grêmio
Campeonato Brasileiro - 9ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 03/06/2018 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Pericles Bassols (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos de PE)
Adicionais: Nielson Nogueira Dias e Gilberto Rodrigues Castro Junior (ambos de PE)
Cartões amarelos: Douglas (Bahia) / Bruno Cortez, Jailson, Everton, Bressan, Maicon (Grêmio)
Gols: Maicon e Thaciano (Grêmio). 

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Edson (Flávio); Allione (Vinícius), Elton, Régis e Zé Rafael; Júnior Brumado (Fernandinho). Técnico: Guto Ferreira. 

Grêmio: Marcelo Grohe; Leonardo, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Maicon, Ramiro (Lima), Thonny Anderson (Pepê) e Everton; André (Thaciano). Técnico: Renato Gaúcho.

Por Ulisses Gama / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.