CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Bahia vence o Ceará, espanta tabu como visitante e se aproxima da final do Nordestão

Depois de dois meses de falhas, derrotas e frustrações, o Bahia enfim voltou a sorrir em jogos fora de casa. E o resultado positivo veio em um momento crucial para o Tricolor. Na noite desta quinta-feira (21), na Arena Castelão, em Fortaleza, a equipe venceu o Ceará por 1 a 0 na primeira partida semifinal da Copa do Nordeste e se aproximou da final regional. O gol foi do atacante Élber.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço tem a vantagem de empatar para voltar a decidir a competição pelo segundo ano seguido. O reencontro será na próxima terça-feira (26), às 21h45, na Arena Fonte Nova.

O JOGO
Logo no começo da partida, o Ceará quase tomou a frente do placar. Em uma desatenção da defesa do Tricolor, Elton recebeu em profundidade na entrada da área, bateu cruzado e a bola passou perto da rede aos quatro minutos. Aos onze, o Bahia quase chegou ao gol. Mena recebeu cruzamento, dominou com o peito e finalizou em cima do goleiro Everson, que foi rápido para evitar o gol.

Em mais uma subida do ataque do Bahia, Nino Paraíba fez cruzamento, Régis ficou livre com a bola, mas não conseguiu o domínio e o goleiro Everson ficou com a bola com 19 minutos de jogo. Aos 30, Zé Rafael bateu falta próxima da área, mas a bola passou por cima.

Na parte final da primeira etapa, o Ceará ganhou mais espaço no ataque e conseguiu boas tentativas para sair na frente. Aos 38, o volante Pio mandou um chute forte de fora da área, mas o goleiro Anderson não teve dificuldades para defender. Quatro minutos depois, Elton recebeu na grande área, tentou de primeira, mas a bola travou na defesa.

Nos acréscimos, o Bahia quase marcou. Élber ficou com a bola na grande área, tocou para Régis, que dominou e chutou em cima do goleiro Everson. 

Segundo tempo 
O Bahia começou a segunda etapa em cima do Ceará. Aos sete minutos, Régis cobrou escanteio e a bola ficou limpa para Mena na grande área. O chileno dominou, mas o lateral Arnaldo afastou no momento em que ele ia chutar ao gol.

A equipe da casa não demorou a responder. Aos onze, após um cruzamento desviado, Naldo aproveitou na grande área e acertou a trave. Na sequência, Luidy recebeu na entrada da área e chutou para grande defesa de Anderson. 

Élber coloca o Bahia na frente 
Foi o Bahia que abriu o placar em plena Arena Castelão. Aos 17 minutos, após jogada de contra-ataque puxada por Gregore, Régis recebeu passe de Mena, avançou na grande área e cruzou rasteiro para Élber, que completou para o fundo da meta de Everson. 

Anderson evita gol do Ceará 
Aos 29 minutos, Pio cobrou falta venenosa de longe e o goleiro Anderson fez uma grande defesa. Na sequência, a equipe da casa sofreu com os protestos da torcida e não teve força para marcar diante do Esquadrão de Aço, que se aproximou da grande final com o resultado positivo. 

FICHA TÉCNICA
Ceará 0 x 1 Bahia
Copa do Nordeste - Semifinal (1º jogo)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza 
Data: 21/06/2018 (domingo) 
Horário: 21h45 Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG) 
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO) 
Cartões amarelos: Nino Paraíba, Gregore (Bahia) / Patrick (Ceará) 
Gol: Élber (Bahia)

Ceará: Everson, Arnaldo (Reina), Rafael Pereira, Patrick (Juninho Piaiuense), Tiago Alves e Romário; Naldo, Pio e Ricardinho; Felipe Azevedo (Luidy) e Elton. Técnico: Lisca. 

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton e Gregore; Zé Rafael, Régis (Allione) e Mena (Nilton); Kayke (Élber). Técnico: Enderson Moreira.

Por Ulisses Gama / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.