TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Ichu: Mantendo a tradição, familiares da saudosa Doraci Rainha realizam mais uma reza em louvor a São Pedro

Desde 1959 que acontece a reza em louvor a São Pedro na comunidade de Alto Alegre situada na região do Canavial em Ichu mantida pela família da senhora Doraci Rainha que faleceu no ano passado.
Diana Piancó filha de Dona Doraci ao iniciar a reza nesta quinta-feira, 28, disse que era um momento de saudade da sua mãe, que era muito difícil, mas a família iria ao máximo procurar manter viva essa tradição, pois era o que sua mãe gostava. Padre Gil esteve presente e elogiou a família por essa devoção, ele fez uma reflexão sobre São Pedro. 
Encerrada a reza, aconteceu uma grande festa animada pelo Musical Eventu´s que como não poderia ser diferente tocou muito forró.
Um detalhe importante que apesar de ter iniciado em 1959, dona Doraci em entrevista ao AL Notícias em junho de 2015, informou que seu esposo já era devoto de São Pedro quando morava no povoado de Bela Vista (Serrinha), no entanto, ele não realizava a reza, ou seja, tinha apenas a fogueira e o leilão.
Redação do AL Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.