TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Senai abre inscrições para curso técnicos com bolsas de estudos integrais

O pré-requisito para concorrer às bolsas é ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), através do Edital 2018.2, está com as inscrições abertas para os cursos técnicos até o dia 06 de julho. As aulas iniciarão no dia 31 de julho.

Na Unidade de Feira de Santana, estão sendo ofertadas, além dos cursos pagos, 85 bolsas de estudos integrais distribuídas em 17 turmas de 11 cursos, como de Alimentos (fabricação de alimentos), Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecatrônica, Qualidade (curso novo), Redes de Computadores e Segurança do Trabalho.

O pré-requisito para concorrer às bolsas é ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2013, 2014, 2015, 2016 ou 2017 e ter obtido pontuação média igual ou superior a 550 pontos.

As inscrições através do site www.tecnicosenai.com.br

Técnico em Qualidade
Para este edital, tem como novidade o curso Técnico em Qualidade. Área muito demandada pela indústria e, consequentemente, procurada por profissionais com formação em Administração, em Engenharias e com outras formações técnicas, como em Alimentos, Logística, Edificações e em Química, com vistas a trabalharem em laboratórios para análise de qualidade das matérias primas e produtos fabricados pela empresa e no sistema de gestão da qualidade.

O curso tem o objetivo de formar profissionais capacitados na execução de atividades relacionadas a auditoria, controle e melhoria contínua de processos, produtos e sistemas de gestão da qualidade, assegurando a conformidade de acordo com normas e procedimentos. Atender às demandas das empresas por pessoal qualificado, contribuindo para o aumento contínuo da produtividade e da qualidade dos produtos/serviços e a redução dos custos produtivos e logísticos.

O profissional poderá inspecionar linhas de produção, realizar análise crítica dos resultados, auditar produtos e processos, além de criar procedimentos com base na legislação e normatização vigentes. Outra área forte no interior da Bahia é da indústria de Alimentos, que atualmente contempla uma média de 640 fábricas, sendo que 170 estão localizadas nas regiões do Portal do Sertão, Recôncavo e Sizaleira. Oitenta destas empresas estão em FSa, desde duas multinacionais às microempresas, como, por exemplo, de fabricação de doces (pé de moleque, atum etc). 

O perfil do público que procura por esse curso é funcionário da indústria de alimentos, empreendedores, estudantes dos cursos de Engenharias, como de Alimentos, Química e de Produção. O profissional formado na área de alimentos pode atuar em laboratórios de qualidade nas indústrias, realizando análises físico-químicas e microbiológicas (contaminação, prazo de validade), na gestão/ supervisão do processo de fabricação dos alimentos. Aprenderá todo o processo de industrialização de alimentos e bebidas, desde a recepção da matéria-prima, passando por todas as etapas de fabricação, até o armazenamento e expedição do produto industrializado.
 
Mais informações sobre os cursos: telefone 75 3229-9112/9113/9152/9157. 

Fonte: Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.