TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 22 de julho de 2018

Polêmica: Bispo da Diocese de Serrinha quer que Associação devolva imóvel em Coité onde funciona Escola Divino Mestre

Bispo quer o imóvel de volta ou a participação da igreja. Caso está na Justiça depois que Associação entrou com pedido de uso Usucapião do imóvel, por entender que não existe 'um centavo' aplicado pela igreja. 
Nos últimos anos em Conceição do Coité, surgiram comentários que o bispo da Diocese de Serrinha, Dom Ottorino Assolari, depois de tomar conhecimento de que o imóvel onde funciona a Escola de ensino particular Divino Mestre pertencia a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, resolveu reivindicar junto a Associação Coiteense de Apoio A Educação e Cultura – ACAEC, responsável pelo funcionamento da unidade de ensino fundamental I,II e médio a devolução do espaço, sob alegação que o espaço pertence a igreja.

O bispo e a ACAEC  cujos membros pertenciam ao Movimento Católico de Cursilhos de Cristandade começaram a discutir o assunto, de acordo com o bispo em carta lida pelo padre Oldack Filho durante a missa matinal deste domingo, 22, em que pode ser lida na íntegra abaixo, demonstra que o líder maior da igreja na região  do sisal tem o desejo de ter de volta o imóvel para implantar uma escola que seja gerida pela igreja, trabalho juntos, mas não abrindo mão da gestão da igreja, com exigência de criação de uma nova associação.De acordo com o bispo, em novembro de 2016 teve o terceiro encontro com a associação e foi proposto por ele o repasse de uma contribuição mensal  através da ACAEC, para a Paróquia, mas também não seguiu em frente.

O bispo diz na carta que após as reuniões e propostas não aceitas por parte da ACAEC, a Associação entrou com uma ação de Usucapião do prédio.

Veja a carta na íntegra
Diretoria da ACAEC rebate com base em documentos
O vereador Adalberto Neres Gordiano popularmente conhecido por Betão do PT é quem preside a Associação  Coiteense de Apoio A Educação e Cultura – ACAEC e tão logo tomou conhecimento da carta usou seu Facebook pessoal para defender a associação.

Segundo ele, “o documento do qual o bispo fala e menciona em sua carta lida pelo padre na missa é essa, então veja o que diz o superior dos vacacionistas”:

”Tendo presente a sua exposição e afirmação de que a paróquia de coite não dispõe de um centavo sequer para investir na compra do imóvel do antigo colégio santa teresinha, de propriedade de nossa congregação…. ( então deixa bem claro de que o primo nunca foi da paróquia de coite.

Depois no meio da carta os vocacionistas fazem umas propostas e no final diz o seguinte:
”Caso o Senhor e os conselhos paroquiais estejam de acordo com essa proposta, pode entrar em contato conosco a fim de providenciarmos a escritura de doação. ( assim sendo não houve doação e sim uma sugestão como fala na carta.) a paróquia não se manifestou, portanto não foi feito a doação como foi sugerido.
 
Depois vale salientar de que eu na época fazia parte do conselho de pastoral e sei de toda história. Quem de fato está querendo usurpar alguma coisa não somos nós da ACAEC. Veja os documentos publicados por Betão
Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.