TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 28 de agosto de 2018

ICHU- Iniciada a formação de Grupos terapêuticos através da Equipe de Saúde

Através do Psicólogo Leonam Castro, que atua na Secretaria Municipal de Saúde de Ichu Bahia, deu se início na última segunda feira, 27 de Agosto, a formação de Grupos Terapêuticos no município.

Durante a abertura, Leo optou pelo cuidado com os profissionais da unidade de Saúde  Helena Santiago. Este momento direcionado para a equipe teve o intuito de trabalhar a saúde mental e criar espaços de diálogo, expressão de pensamento e sentimento, sobretudo de contato consigo mesmo.

Para o Psicólogo, é impossível cuidar do outro sem primeiro nos curar de todo peso que afeta o nosso dia a dia. "Nós que atuamos diretamente com pessoas, precisamos estar bem para que só a energia do bem e do amor possa fluir com o outro"-Completou Leo

Foi realizado dinâmica e exercícios corporais que favoreceram os presentes a vivenciar contato individual assim como o outro.

Aproveitando o momento, a equipe parabenizou ao Psicólogo pelo seu dia e o trabalho desenvolvido na comunidade.
Na terça feira, 28 de agosto, o grupo formado ficou em duas etapas: Categoria Adulto e Infanto-Juvenil.

 A dinâmica foi pensada como forma de atender a demanda que é extensa com trabalhos de terapias onde este possa ser alcançado ao maior número de pessoas que passando pelo atendimento individual notou-se a facilidade de conviver em grupos.

Os próximos encontros serão divulgados posteriormente pela equipe de Saúde.

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Leonam Castro/Psicólogo

CONFIRA OUTRAS IMAGENS: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.