TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Ichu: Neste sábado acontece o encerramento do novenário em louvor a São Roque na residência de Seu Victor com a tradicional Queima de Judas

Neste sábado, 25, acontecerá o encerramento do novenário em louvor ao glorioso São Roque que vem sendo realizado na residência do senhor Victor e dona Mira em Ichu desde o dia 17 de Agosto. (Confira).
Boneco confeccionado por Seu Victor e familiares
Após o novenário como acontece todos os anos será realizada a tradicional Queima de Judas. O boneco que simboliza Judas Iscariotes será devorado pelas chamas depois de lido o polêmico e engraçado testamento.

A Malhação de Judas ou Queima de Judas é uma tradição vigente em diversas comunidades católicas e ortodoxas que foi introduzida na América Latina pelos espanhóis e portugueses. É também realizada em diversos outros países, sempre no Sábado de Aleluia, simbolizando a morte de Judas Iscariotes.

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.