TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Ichu: Técnica Agrícola realiza parto em ovelha, nascendo animal com anomalia congênita

A Técnica Agrícola Clarice Verbena foi solicitada na noite desta terça-feira, 31, para comparecer na propriedade do senhor Eucílio localizada na comunidade de Capoeira do Rio em Ichu para auxiliá-lo num parto de uma ovelha. 
Conforme Verbena que é formada pela Fundação Bradesco encontrou o animal se contorcendo de dor. Como Técnica, ela fez a análise do animal percebendo que já tinham alguns minutos que a ovelha tentava sem sucesso ter o seu filhote. 

Verbena fez o toque e percebeu que o feto estava morto e inchado, então a técnica começou a tirar o feto cuidadosamente, pois já estava desmachando. Para a surpresa dela e de todos ao conseguir retirar o animal, verificou uma anomalia congênita, coisa rara de se ver.
De acordo com a técnica, se ela não tivesse conseguido retirar o feto, a ovelha teria morrido, mas graças a Deus deu tudo certo.
Anomalia congênita é definida por qualquer alteração de forma (anatômica) ou de função (metabólica) presente no momento do nascimento do animal. Variam desde pequenas assimetrias até defeitos com grandes comprometimentos estéticos e funcionais.
Quando, por exemplo, o ambiente interfere no período crítico da organogênese, quebrando a necessária relação tempo-espaço, que envolve a síntese de proteínas, a interação de tecidos e a formação dos órgãos, ocorrerá o nascimento de um animal com anomalia congênita,
"Foi um dos partos mais complicados que fiz e o primeiro sem meu avô (Pedro de Seu Né) que me motivou a aprender a fazer partos para no momento de sufoco de seu amigo você poder salvar um animal. Nada mais gratificante do que a gente fazer o que gosta", declarou a Técnica.
Redação do AL Notícias | Informações, foto e vídeo Verbena Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.