TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 4 de agosto de 2018

Intermunicipal 2018: Ichu estreia em casa contra Coité dia 12 de Agosto

O Intermunicipal 2018 foi oficialmente lançado na manhã deste sábado (4). O tradicional Congresso Técnico reuniu presidentes e representantes de Ligas participantes e convidadas, treinadores, atletas, autoridades políticas e do esporte e profissionais de imprensa no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande, em Salvador.  
A seleção ichuense ficou no Grupo 3 juntamente com Retirolândia, Coité e Biritinga. Ichu irá estrear em casa dia 12 de Agosto (Domingo), às 15 horas,  contra Conceição do Coité em jogo que acontecerá no Estádio Roberval Bispo o Bispão.
   
Diante de uma plateia lotada, o que mais uma vez comprova a grandeza e importância do campeonato, a Federação Bahiana de Futebol anunciou os grupos regionalizados da primeira fase, a tabela completa de jogos e detalhes do certame. 
Foto: Carlos Santana / FBF
Na oportunidade, também foram realizadas palestras para o público. O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, discorreu sobre os aspectos técnicos da competição. O vice-presidente, Ricardo Lima, ministrou a palestra sobre registro de atletas e mecanismo de solidariedade.   

A mesa diretora do evento foi composta, também, por Carlos Alberto Ventura, presidente do Conselho Fiscal da FBF; Taíse Galvão, diretora de competições da FBF; Manfredo Lessa, assessor jurídico da entidade; Jailson Macêdo Freitas, árbitro do quadro nacional, representando o quadro de arbitragem da Bahia; Sinval Vieira, coordenador de Excelência Esportiva da Sudesb, representando o diretor geral Elias Dourado; Wilton Cunha, assessor geral da diretoria do Irdeb, representando o diretor Flavio Gonçalves; e José Cosme do Espírito Santo, presidente da Liga de Camamu, representando todas as Ligas do estado.
Foto: Carlos Santana / FBF
"Essa é uma competição especial, que já revelou grandes atletas, inclusive de Seleção Brasileira e outras. O Intermunicipal tem grande importância para o estado, movimenta a economia e o turismo das cidades, gera empregos. E tudo isso acontece não pela dedicação de vocês, presidentes de Ligas, que gosto de chamar de meus colegas, pois também fui um presidente de Liga, em Vitória da Conquista. Agradecemos a todos vocês, que sempre procuram fazer o futebol nos seus municípios, não só o Intermunicipal, mas também os campeonatos municipais. Agradecemos também a todos os presentes, desportistas, autoridades, imprensa da capital e do interior. Tenho certeza de que, juntos, faremos mais um grande campeonato”, disse o presidente Ednaldo Rodrigues.   

O dirigente ainda anunciou algumas novidades. Neste ano, serão escolhidos e premiados os melhores da competição. Uma Seleção dos melhores será formada e poderá disputar amistosos contra clubes profissionais na pré-temporada.   

O Congresso Técnico foi encerrado com um almoço de confraternização entre os participantes.
Foto: Carlos Santana / FBF
Regulamento - Na primeira fase, as 64 Seleções jogarão entre si em jogos de ida e volta dentro dos respectivos grupos. Classificam para a segunda fase as três primeiras colocadas de cada grupo.   

A fase seguinte será disputada por 48 Seleções, divididas em 24 grupos de duas cada. As equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta e avançarão as 24 vencedoras dos confrontos. Estas se juntarão às oito perdedoras que tiverem as melhores campanhas no somatório das 1ª e 2ª fases, totalizando 32 Seleções. Havendo empate em pontos ganhos, o desempate, para fins de classificação à 3ª Fase, dar-se-á observando-se os critérios de maior saldo de gols. Persistindo o empate, a decisão será através da cobrança de tiros livres direto, da marca do pênalti, sendo a primeira série de 05 (cinco) cobranças para cada Seleção com cobranças alternadas, não repetindo o mesmo cobrador, persistindo o empate na primeira série, as outras séries serão de apenas 01 (uma) cobrança para cada Seleção por série, sempre em cobranças alternadas até que estabeleça uma Seleção vencedora.   

Já para a 4ª fase, serão classificadas as 16 Seleções vencedoras dos duelos da terceira fase. Após dois confrontos, de ida e volta, os vencedores seguirão para as quartas de final. Assim como nas oitavas, o saldo de gols e em seguida as disputas de pênaltis decidirão os classificados em caso de empates.
Foto: Carlos Santana / FBF
A mesma fórmula será utilizada nas quartas, quando de oito Seleções ficarão as quatro semifinalistas. Destas, serão conhecidas as duas finalistas da competição, que decidirão o título em dois jogos, marcados para 9 e 16 de dezembro.   

A bola começa a rolar no próximo domingo (12), com o duelo de abertura entre a atual campeã, Eunápolis, e Macarani, às 10h30, em Eunápolis. No mesmo dia, às 15h, as demais Seleções entram em campo para o complemento da 1ª rodada (Confira todos os jogos abaixo).   

As seleções poderão inscrever atletas até o dia 17 de outubro, com o mínimo de 18 e o máximo de 35 inscritos. Estes deverão obedecer a seguinte faixa etária: 20 atletas de até 23 anos completados em 2018, dez atletas sem limite de idade e cinco atletas de até 25 anos completados em 2018.
Foto: Carlos Santana / FBF
Homenageado - O homenageado do Intermunicipal 2018 será Valdemiro Lima da Silva, que cederá seu nome ao troféu de campeão. Merica, como é conhecido, nasceu em Santo Amaro da Purificação, no dia 13 de setembro de 1953. Meio campo, ele iniciou a carreira defendendo o Flamengo (clube amador do seu bairro) e depois o Ideal de Santo Amaro. Em 1973 ele se transferiu para o Atlético de Alagoinhas, onde iniciou sua carreira profissional e começou a chamar a atenção de olheiros pelo futebol diferenciado que praticava. Após dois anos, seguiu para o Clube de Regatas Flamengo (RJ), onde atuou até 1978. Teve passagens também por Bahia, América (RJ), Sport (PE) e Confiança (SE). Foi Campeão Baiano (1978), Tricampeão Pernambucano (1980, 1981 e 1982) e Campeão Sergipano (1986 e 1988).   

Já o troféu de vice-campeão levará o nome de José Alberto Vasconcelos da Silva, o "Dendê". Também meio campo, ele nasceu em Alagoinhas, no dia 26 de maio de 1953. Iniciou a carreira no Atlético de Alagoinhas e, em 1975, foi contratado pelo clube mais popular do País, o Clube de Regatas Flamengo (RJ), onde permaneceu até 1977. Atuou ao lado de grandes craques, a exemplo de Zico, Geraldo, Vanderlei Luxemburgo, Luizinho Lemos e Caio Cambalhota, que juntos fizeram história no futebol brasileiro. Teve ainda passagens pelo Bahia, Vitória, Catuense e outros clubes do Nordeste.   

Confira abaixo o regulamento, grupos e tabela do Intermunicipal 2018:   


Redação do AL Notícias com adaptação de informação da FBF | Fotos: Carlos Santana / FBF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.